UFC

Zhang Weili elege data ideal para enfrentar a campeã Carla Esparza no UFC

Zhang Weili foi um dos destaques do UFC 275. No evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, a ex-campeã do peso-palha (52 kg) nocauteou Joanna Jedrzejczyk na revanche e, de acordo com o próprio Dana White, ganhou o direito de disputar o título da categoria na sequência. Ciente da informação divulgada pelo líder da companhia, a chinesa já projetou o provável encontro contra Carla Esparza.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Zhang se mostrou empolgada com a possibilidade de reconquistar o cinturão do peso-palha do UFC. Tanto que a atleta já até elegeu o local e o mês ideais para a realização do importante e provável embate contra Esparza. Vale destacar que, antes de nocautear Joanna, a chinesa disputou o título e foi derrotada de forma polêmica por Rose Namajunas. Agora, ‘Magnum’, por mais que respeite a atual campeã da categoria, mostra confiança para o esperado duelo e menciona o setor que precisa melhorar para não deixar ‘Cookie Monster’ à vontade no octógono.

“Quero lutar com Carla em Abu Dhabi, porque sei que tem luta lá em outubro. Acho que a Carla também é uma lutadora especial e sei que pode ser uma luta muito boa. Além disso, para mim e para ela, não na China ou nos Estados Unidos. Podemos lutar em outro país, é justo para nós duas. Acho que não há lutadora fraca no topo do ranking. Se estou lutando com Carla, preciso melhorar meu grappling, meu jiu-jitsu, meu wrestling. Não há nada que eu precise cuidar especialmente. Preciso melhorar a mim. O MMA está acima de todos os esportes, então acho que não podemos ter nenhuma desvantagem. Quero ser uma lutadora completa”, declarou a ex-campeã do UFC.

Zhang Weili, de 32 anos, é uma das melhores lutadoras da história do peso-palha do UFC. A chinesa estreou pela organização em 2018, foi campeã da categoria em 2019 e perdeu o cinturão em 2021. No mesmo ano, a atleta realizou a revanche imediata com Rose Namajunas e foi derrotada novamente. Mas ‘Magnum’ se recuperou ao passar por Joanna Jedrzejczyk na segunda luta entre elas e, assim, se recolocou em posição de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024