Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista de vitórias por nocaute na história da organização. Após resistir nos dois primeiros rounds, tendo inclusive bons momentos, ‘Zé Colmeia’, como é conhecido, acabou derrotado pelo veterano Derrick Lewis, no UFC St Louis, neste sábado (11).
Com o revés diante do ex-desafiante ao título dos pesos-pesados, Rodrigo Zé Colmeia perde a oportunidade de subir no ranking da categoria – onde ocupa a 15ª posição – e mudar de patamar dentro do UFC. Além disso, o lutador mineiro também viu sua sequência invicta, que durava quatro lutas, ser interrompida.
Por outro lado, Derrick Lewis volta a vencer após ter sido derrotado pelo baiano Jailton Malhadinho no UFC São Paulo, em novembro do ano passado. Maior nocauteador da história do Ultimate, ‘The Black Beast’ – como o americano é conhecido – agora soma 15 vitórias por nocaute na organização, ampliando seu recorde.
A luta
Nos primeiros segundos de luta, Lewis ameaçou uma joelhada voadora, assim como havia feito na vitória contra Marcos Pezão, mas recuou ao perceber que Zé Colmeia estava preparado para o golpe. Na sequência, porém, o americano surpreendeu ao buscar a troca de pegadas na grade e aplica uma queda no brasileiro, que rapidamente se levantou. Depois de uma rápida trocação, o mineiro conseguiu levar o combate para o solo e aproveitou para golpear o rival no ground and pound. Ao avançar para a montada, Rodrigo foi raspado e viu o ex-desafiante terminar o round por cima.
No segundo assalto, o americano conseguiu atingir mais o brasileiro na trocação, levando perigo com seu poder de nocaute. Em um erro de julgamento, no entanto, Lewis tentou uma queda e abriu a brecha para Zé Colmeia pegar suas costas e trabalhar no solo até o fim do período.
Mostrando novos elementos no seu jogo, Lewis tentou um estiloso chute alto logo nos primeiros segundos do terceiro round. Na sequência, The Black Beats conectou um potente soco de direita por cima da guarda de Rodrigo Zé Colmeia, que foi ao solo e não conseguiu se defender dos ataques seguintes do americano, que decretaram mais uma vitória por maior nocauteador da história do UFC.
Confira os resultados do UFC St Louis:
Derrick Lewis venceu Rodrigo Zé Colmeia por nocaute técnico;
Joaquin Buckley venceu Nursulton Ruziboev por decisão unânime dos juízes;
Carlos Ulberg venceu Alonzo Menifield por nocaute;
Diego Ferreira venceu Mateusz Rebecki por nocaute técnico;
Sean Woodson venceu Alex Caceres por decisão unânime dos juízes;
Waldo Cortes-Acosta venceu Robelis Despaigne por decisão unânime dos juízes;
Chase Hooper venceu Viacheslav Borshchev por finalização;
Esteban Ribovics venceu Terrance McKinney por nocaute;
Tabatha Ricci venceu Tecia Pennington por decisão dividida dos juízes;
Trey Waters venceu Billy Goff por decisão unânime dos juízes;
Charles Johnson venceu Jake Hadley por decisão unânime dos juízes;
Veronica Hardy venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes.