Não deu para Rodrigo Nascimento no UFC Canadá. No evento realizado neste sábado (2), o brasileiro enfrentou Alexander Romanov e encontrou dificuldade para colocar seu jogo em prática. Sendo assim, ‘Zé Colmeia’ acabou controlado pelo moldavo em uma luta pouco empolgante e perdeu por decisão unânime.
Dessa forma, o brasileiro conheceu sua segunda derrota seguida na maior organização de MMA do mundo. Em má fase no UFC, o brasileiro corre risco de perder o 15º lugar no ranking do peso-pesado e até ser cortado. Já Romanov se recuperou do revés sofrido para Jailton ‘Malhadinho’ e defendeu o 13º lugar na tabela de classificação da categoria.
Rodrigo Nascimento, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, o atleta é o número 15 no ranking do peso-pesado da empresa. Em sua carreira, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).
A luta
No início, Rodrigo buscou a trocação. Contudo, o brasileiro se descuidou e permitiu que Romanov grudasse. No solo, Rodrigo esteve em desvantagem, mas não se desesperou. Confortável na luta, Romanov mesclou quedas com joelhadas no corpo do adversário e o controlou no chão.
No segundo round, Rodrigo voltou a assustar o oponente em pé, mas novamente deixou que o mesmo o agarrasse. Romanov levou Zé Colmeia para a grade e, cansado, travou a luta. Com o duelo de volta em pé, Rodrigo soltou o jogo e acertou socos de forma limpa no rosto do rival. Mesmo desleixado em pé, Romanov respondeu e também acertou o brasileiro com certa frequência.
Na terceira e última parcial, Rodrigo adotou uma postura mais agressiva e não deixou o oponente à vontade. Na trocação, o brasileiro aplicou socos e chutes em Romanov. Mesmo cansado, o moldavo também acertou o rival com certa contundência. Cansados, os atletas diminuíram o ritmo da ação. Tanto Romanov, quanto Rodrigo lançaram golpes isolados. Nos segundos finais, Zé Colmeia encurralou o lutador, mas não teve volume de ataque.
Resultados do UFC Canadá:
Alexander Romanov venceu Rodrigo ‘Zé Colmeia’ por decisão unânime;
Serhiy Sidey venceu Garrett Armfield por decisão dividida;
Cody Gibson venceu Chad Anheliger por decisão unânime;
Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida.