Siga-nos
Yana Santos integra a elite dos galos do UFC
Yana integra a elite dos galos do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Yana Santos encerra má fase ao vencer rival no UFC Vegas 95

Antes de competir no UFC Vegas 95, Yana Santos estava pressionada por conta das três derrotas seguidas. Portanto, a russa precisava vencer no evento deste sábado (10) para afastar qualquer chance de ser cortada da organização. E foi exatamente isso que aconteceu. No octógono, a esposa de Thiago ‘Marreta’ dominou Chelsea Chandler, vencendo por decisão unânime

Com a vitória convincente, Yana recuperou a confiança e defendeu a 12ª posição no ranking do peso-galo (61 kg) do UFC. Já a americana, número 14 da categoria e que não bateu o peso para o combate, perdeu sua segunda luta na companhia.

Yana Santos, de 34 anos, é uma veterana do MMA. A russa iniciou sua trajetória no esporte em 2009, estreou no UFC em 2018 e disputou o cinturão do peso-pena (66 kg) da companhia. Na modalidade, a atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias e oito derrotas.

A luta

Mostrando seriedade e velocidade, Yana castigou a rival com seus chutes baixos. Visivelmente desconfortável no octógono, Chelsea teve dificuldade para encontrar a adversária. Confiante, Yana abalou a oponente ao acertar um chute alto. Na reta final do round, Chelsea conseguiu grudar em Santos, mas não causou danos. Em pé, Yana voltou a levar perigo para Chandler com seu arsenal de golpes.

No segundo assalto, Yana voltou ainda mais agressiva. A atleta aplicou um knockdown na americana ao acertar um direto de encontro em seu rosto. Com a luta de volta em pé, a russa novamente acertou bons socos e chutes em Chelsea. Assustada, a lutadora levou pouco perigo para a rival e apelou para o grappling. Atenta, Yana se desvencilhou do clinch com facilidade. Incansável e confortável em pé, Santos não deu chance para Chandler, a castigando com seus chutes e socos.

Na terceira parcial, Chelsea levou a oponente para a grade, mas não a controlou. No centro do octógono, Yana confundiu a americana com sua agressividade e movimentação constante. Em desvantagem, Chelsea partiu para o ataque, mas a russa impediu seu avanço. Na base dos chutes, Santos afastou a rival e pontuou no combate. No final da luta, Chelsea acertou uma boa sequência de socos na adversária, mas acabou perdendo por pontos.

Resultados do UFC Vegas 95:

Yana Santos venceu Chelsea Chandler por decisão unânime;

Toshiomi Kazama finalizou Charalampos Grigoriou no 2º round;

Karol Rosa venceu Pannie Kianzad por decisão unânime;

Jhonata Diniz venceu Karl Williams por decisão unânime;

Youssef Zalal finalizou Jarno Errens no 1º round;

Stephanie ‘Rondinha’ venceu Talita Alencar por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC