UFC

Yana Santos comemora vitória no UFC Vegas 95: “Salvou minha carreira”

No último sábado (10), Yana Santos chegou para o UFC Vegas 95 com a corda no pescoço. E não era para menos. Afinal de contas, a peso-galo (61 kg) vinha de três derrotas consecutivas no Ultimate e um novo resultado negativo poderia significar sua demissão da liga. Atenta ao cenário, a atleta russa conseguiu espantar a má fase ao desbancar Chelsea Chandler via decisão unânime dos juízes. Após o confronto, ‘Foxy’, como é conhecida, exaltou a importância do triunfo para suas pretensões futuras e carreira como profissional.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Yana foi além e admitiu que a vitória pode ter, de certa forma, salvado sua carreira. Aos 34 anos, a lutadora poderia encontrar dificuldades de competir em outra organização caso fosse desligada pelo UFC. Mas como deu a volta por cima, a esposa de Thiago Marreta ganhou sobrevida no Ultimate e, de quebra, defendeu a 12ª posição do ranking feminino dos galos.

Foi provavelmente uma salvação para a minha carreira, porque eu tive três derrotas, e nunca se sabe o que o UFC vai fazer. Não importa se minha oponente não bate o peso, não importa se eu vim depois do parto, o problema é meu, eu aceitei a luta. Se eu decido ir para a Rússia depois do parto e depois ir lutar, o problema é meu e eles (UFC) têm todo o direito de me demitir se eu tiver quatro derrotas (seguidas). Acho que isso (vitória) salvou minha carreira”, destacou Yana, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Adversária ‘mal na fita’

Apesar de não amargar uma série de resultados negativos como Yana antes do UFC Vegas 95, Chelsea Chandler está, como diz o jargão, ‘mal na fita’ com a empresa presidida por Dana White. Isso porque em suas últimas duas apresentações, a lutadora americana falhou na balança e excedeu o limite do peso-galo. Na pesagem do último evento, inclusive, a wrestler estourou a balança com a marca de 63,9 kg – ficando 2,5 kg acima do peso de sua oponente. Como a alta cúpula da companhia enxerga tal movimento como falta de profissionalismo, Chelsea pode estar com os dias contados no Ultimate.

Matérias Recentes

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024

Charles Do Bronx abre como favorito nas apostas contra Michael Chandler no UFC 309

Na semana passada, o UFC anunciou o duelo entre Charles Oliveira e Michael Chandler para…

19/09/2024