UFC

Yana Santos comemora vitória no UFC Vegas 95: “Salvou minha carreira”

No último sábado (10), Yana Santos chegou para o UFC Vegas 95 com a corda no pescoço. E não era para menos. Afinal de contas, a peso-galo (61 kg) vinha de três derrotas consecutivas no Ultimate e um novo resultado negativo poderia significar sua demissão da liga. Atenta ao cenário, a atleta russa conseguiu espantar a má fase ao desbancar Chelsea Chandler via decisão unânime dos juízes. Após o confronto, ‘Foxy’, como é conhecida, exaltou a importância do triunfo para suas pretensões futuras e carreira como profissional.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Yana foi além e admitiu que a vitória pode ter, de certa forma, salvado sua carreira. Aos 34 anos, a lutadora poderia encontrar dificuldades de competir em outra organização caso fosse desligada pelo UFC. Mas como deu a volta por cima, a esposa de Thiago Marreta ganhou sobrevida no Ultimate e, de quebra, defendeu a 12ª posição do ranking feminino dos galos.

Foi provavelmente uma salvação para a minha carreira, porque eu tive três derrotas, e nunca se sabe o que o UFC vai fazer. Não importa se minha oponente não bate o peso, não importa se eu vim depois do parto, o problema é meu, eu aceitei a luta. Se eu decido ir para a Rússia depois do parto e depois ir lutar, o problema é meu e eles (UFC) têm todo o direito de me demitir se eu tiver quatro derrotas (seguidas). Acho que isso (vitória) salvou minha carreira”, destacou Yana, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Adversária ‘mal na fita’

Apesar de não amargar uma série de resultados negativos como Yana antes do UFC Vegas 95, Chelsea Chandler está, como diz o jargão, ‘mal na fita’ com a empresa presidida por Dana White. Isso porque em suas últimas duas apresentações, a lutadora americana falhou na balança e excedeu o limite do peso-galo. Na pesagem do último evento, inclusive, a wrestler estourou a balança com a marca de 63,9 kg – ficando 2,5 kg acima do peso de sua oponente. Como a alta cúpula da companhia enxerga tal movimento como falta de profissionalismo, Chelsea pode estar com os dias contados no Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025