UFC

Yan minimiza qualidade de Sterling e descarta possível trilogia: “Não é um rival digno”

Petr Yan parece estar disposto a colocar um ponto final na história com Aljamain Sterling. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o russo, detentor do cinturão interino do peso-galo (61 kg) do UFC, enfrenta o campeão linear da categoria em aguardada revanche válida pelo título e que é o ‘co-main event’ da edição de número 273. E confiança não falta para o atleta.

No ‘media day’ do UFC 273, realizado na última quarta-feira (6), Yan não aliviou para Sterling. Pelo contrário, próximo do acerto de contas, o russo segue com o ‘trash talk’ afiado. Como foi desqualificado na primeira luta, que aconteceu em março de 2021, por ter aplicado uma joelhada ilegal no quarto round, o atleta perdeu o combate e o cinturão do peso-galo para o americano.

Desde então, os profissionais protagonizam constantes discussões publicamente. Yan escancara a irritação com a postura de Sterling, que se gaba pela polêmica vitória, minimiza a qualidade do desafeto e até questiona sua honra. Tanto que o russo frisa que ‘The Funk Master’ não é digno de ser seu rival no MMA.

“Vamos esperar até sábado e ver se ele é realmente um rival digno ou não. Terei uma longa carreira pela frente e acredito que terei rivais muito mais dignos. Acho que agora, da maneira como ele se comporta, ele não se comporta como um rival digno ou como um homem. Não posso dizer que é pessoal, mas é muito importante para mim vencê-lo e mostrar quem ele realmente é. Na história do UFC, não há ninguém que tenha conquistado um cinturão assim, mas ele ainda se acha um campeão. É um absurdo”, declarou o russo.

Para parte dos fãs, Yan é favorito para a revanche contra Sterling e o próprio lutador concorda com tal status. Confiante, o russo garante que, dessa vez, vai confirmar sua superioridade no octógono sem problema. Na primeira luta, o americano surpreendeu o atleta ao adotar uma postura agressiva no round inicial, porém se desgastou.

Na sequência, Petr, inteiro fisicamente, equilibrou as ações e virou combate, mas saiu derrotado por aplicar um golpe ilegal no oponente. De qualquer forma, o lutador já fecha as portas para uma possível trilogia com Sterling, porque ressalta que, neste sábado, vai ficar claro que é bem superior ao mesmo.

“Não acho que há necessidade de uma trilogia. O venci na primeira luta também. São apenas coisas que acontecem”, concluiu.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025