Siga-nos

UFC

Yair Rodriguez sugere unificação de título do UFC contra Volkanovski no México

No último sábado (11), Yair Rodriguez conquistou o cinturão interino do peso-pena (66 kg) e se credenciou para uma disputa pelo título linear da categoria, que pertence ao australiano Alexander Volkanovski. Para isso, ‘El Pantera’ cruzou o mundo e desembarcou na Austrália, onde finalizou Josh Emmett no co-main event do UFC 284. Agora, ‘El Pantera’ torce para que, em seu próximo compromisso, possa atuar diante de sua própria torcida.

E o mexicano já começou sua campanha. Na coletiva de imprensa pós-UFC 284, Rodriguez sugeriu que a unificação pelo título dos penas contra Volkanovski seja promovida na Cidade do México, aproveitando o lançamento da nova unidade do Instituto de Performance do Ultimate construída no local, um investimento feito pela entidade visando o desenvolvimento da modalidade no país latino e, consequentemente, a ampliação do mercado consumidor da região.

“Sim, isso seria perfeito. Eu, na verdade, conversei com Alexander Volkanovski em Dallas no passado – na verdade, não muito com ele, mais com seu empresário – e ele me perguntou se eu iria para a Austrália. E falei: ‘Sim, por que não? Claro, eu vou’. E mantive minha palavra. Eu vim aqui e conquistei o título interino, e agora eu quero pedir ao UFC para pegar esse cinturão, essa luta de título para a Cidade do México em setembro, quando eles abrirem o instituto de performance do UFC, então nós podemos fazer isso lá”, afirmou Yair.

Ainda deve demorar mais alguns meses para que o UFC confirme a data e o local da unificação do título peso-pena, mas a sugestão de Yair Rodriguez para que o evento ocorra no México não é tão improvável de ser atendida. Além do claro interesse da organização no crescimento de sua marca no país latino-americano, o fato de Alexander Volkanovski ter competido no último sábado, em casa, na Austrália, em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) da companhia, saindo derrotado por Islam Makhachev, também pode pesar a favor de ‘El Pantera’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC