Siga-nos
Yair Rodriguez deixa o octógono após ser derrotado por Alexander Volkanovski no UFC 290.
Yair Rodriguez foi derrotado por Volkanovski no UFC 290 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Yair Rodriguez se pronuncia após derrota no UFC 290 e promete volta por cima

Depois de conquistar o cinturão interino peso-pena (66 kg), em fevereiro, Yair Rodriguez subiu no octógono do UFC 290, no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), com a missão de unificar o título contra o campeão linear da categoria, Alexander Volkanovski, mas acabou derrotado. Passada a frustração pelo revés, o mexicano veio a público, através das suas redes sociais, para mandar um recado aos fãs.

Na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Yair Rodriguez reconheceu o mérito do adversário, agradeceu o apoio recebido e prometeu dar a volta por cima. O mexicano, de 30 anos, ainda mostrou confiança que terá outras oportunidades de chegar ao lugar mais alto do UFC no futuro.

“Obrigado por assistirem, amigos. Eu sei que as expectativas não foram atendidas, a verdade de coração, eu tinha na minha mente a visão de vencer e a mentalidade. Eu só posso dizer parabéns ao Alexander Volkanovski pela excelente performance e ao seu time também. Nada nos derruba, eu disse isso antes e vou continuar dizendo, resiliência é algo que é parte de mim como de todos os mexicanos, e também é de homens aceitar a derrota quando ela bate na nossa porta. Não é a única oportunidade que eu vou ter para fazer todos vocês que me amam e apoiam orgulhosos, muitas mais virão! Vida longa ao México, hoje e sempre”, escreveu Yair.

Noite ruim para o México no UFC 290

O UFC 290 trazia uma possibilidade inédita para o México na história do UFC. Com dois atletas nascidos no país latino-americano protagonizando as duas lutas principais, ambas com disputa de título, o México poderia terminar o evento com três campeões lineares e confirmar a ascensão da ‘Mexican Storm’.

Porém, além de Yair Rodriguez, que não conseguiu unificar o título dos penas diante de Volkanovski, Brandon Moreno também foi derrotado e perdeu o cinturão dos moscas (57 kg) no co-main event da noite. Agora, o México possui apenas uma campeã no UFC, a dona da cinta até 57 kg do feminino, Alexa Grasso.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC