UFC

Yair Rodriguez se mostra aberto a disputar cinturão interino antes de enfrentar Volkanovski

Após vencer Brian Ortega, Yair Rodriguez, finalmente, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pena (66 kg) do UFC. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o mexicano superou o amigo, que se lesionou em combate e não conseguiu continuar nele, e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. Disposto a ocupar o topo da divisão, ‘El Pantera’ parece ter convencido Dana White a lhe dar uma chance de lutar pelo título, mas não o linear.

Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola revelou que o UFC passou a estudar a possibilidade de criar um cinturão interino no peso-pena, já que Alexander Volkanovski, rei da categoria, sofreu uma lesão na mão e deve passar por uma cirurgia. Sendo assim, a tendência é que o australiano se afaste por tempo indeterminado para se recuperar. Caso o planejamento da companhia se concretize, Dana informa que a luta a ser feita pelo título provisório é entre Yair e Josh Emmett, terceiro e quarto colocados no ranking divisão, respectivamente. Ao tomar conhecimento da posição do líder da empresa, o mexicano se mostrou surpreso.

No pré-luta contra Ortega, ‘El Pantera’ contou que foi avisado pelo próprio UFC que, em caso de vitória, sua vaga como próximo desafiante ao título do peso-pena estaria assegurada. Logo, como superou ‘T-City’, o mexicano projetou que teria o temido campeão Volkanovski como adversário na sequência, porém descobriu que, antes de alcançar seu objetivo, possivelmente, deve disputar um novo duelo, podendo valer o cinturão interino da categoria. Apesar deste não ser seu plano original, Yair já se coloca à disposição para encarar Emmett, uma vez que o hipotético confronto também é importante para a divisão.

“Uau, isso é muito bom. Não sei o que dizer sobre isso. O que quer que eles queiram fazer, estou disposto a fazer o que o UFC quiser. A luta ideal seria Volkanovski, mas ele está fora. Então, acho que faremos o que Dana disser. Temos que ver. Quero falar primeiro com o UFC, ver o que eles querem fazer, o que eles querem que eu faça. Eles estão me ajudando muito. Estou feliz por estar nesta empresa, em trabalhar para o UFC. O que quer que eles queiram que eu faça, vou esperar e ver onde tudo isso vai com lesões e outras coisas. Por enquanto, não quero pensar muito sobre isso. Só quero aproveitar o tempo com meus amigos e familiares”, declarou o lutador.

Aos 29 anos, Yair Rodríguez é um dos grandes nomes do peso-pena do UFC. O mexicano estreou na organização em 2014 e, desde então, acumulou nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, ‘El Pantera’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria, mas deve assumir o segundo lugar na próxima atualização. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Brian Ortega, Chan Sung Jung, Dan Hooker e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025