Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Yair Rodriguez promete vencer Max Holloway pela via rápida no UFC Vegas 42

De volta à ação após dois anos de afastamento, Yair Rodriguez encara um desafio e tanto no seu retorno. Pela luta principal do UFC Vegas 42, neste sábado (13), o mexicano medirá forças com o ex-campeão peso-pena (66 kg) Max Holloway, que chega embalado por uma das mais dominantes vitórias da história da organização, ao atropelar Calvin Kattar, em janeiro deste ano. Porém, apesar do alto grau de dificuldade da peleja, ‘El Pantera’ se mostra otimista quanto às suas chances no confronto.

Em conversa com a imprensa no media day do UFC Vegas 42, Rodriguez admitiu que o combate, programado para cinco rounds, pode se estender até os assaltos finais, mas afirmou que não pretende deixar o resultado nas mãos dos juízes, prometendo vencer o rival antes dos 25 minutos regulamentares. Para tal, o mexicano terá uma missão indigesta.

Nas seis derrotas sofridas pelo ex-campeão até o momento em sua carreira, apenas uma aconteceu pela via rápida. Em 2012, Holloway – em sua quinta luta como profissional e sua estreia pelo UFC – foi finalizado por Dustin Poirier, quando este ainda competia entre os penas. Desde então, o havaiano nunca mais foi finalizado e tampouco nocauteado.

“Eu tenho que acabar com ele. Eu tenho que entrar lá e acabar com a luta. É isso que eu estou pensando no momento. Eu vejo a luta provavelmente indo longe, mas não até o final. Eu vou terminá-la antes”, prometeu Yair.

Vencedor do reality show ‘The Ultimate Fighter: Latin America’, Yair Rodriguez é visto como uma das grandes promessas da divisão dos pesos-penas desde sua estreia no UFC. O mexicano – que possui um cartel de 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) – ocupa uma das vagas do top 3 no ranking da categoria apesar do longo período de inatividade, e com um triunfo sobre o ex-campeão Max Holloway neste sábado pode se credenciar para um ‘title shot’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC