Yair Rodriguez pode dizer que tem em mãos um cinturão único do UFC. Afinal de contas, campeão interino dos pesos-penas (66 kg), ‘El Pantera’ teve o objeto de desejo de todo lutador de MMA customizado por artistas plásticos mexicanos. Depois da intervenção, a ‘cinta’ ganhou uma nova cara e foi exibida pelo lutador (veja abaixo ou clique aqui).
Através de suas redes sociais, Rodriguez compartilhou os detalhes do cinturão, que foi personalizado por Taller Jacobo e María Ángeles, artistas da cidade mexicana de Oaxaca. Com cores vivas, como vermelho, verde e amarelo, a réplica do símbolo que os campeões do Ultimate carregam ficou com uma aparência renovada, mais colorida do que a tradicional.
“Cinturão do UFC (réplica pessoal) customizado pelos artistas de Oaxaca, Taller Jacobo e María Ángeles. O que acharam dessa obra de arte?”, escreveu o ‘Pantera’.
Unificação dos títulos
Neste sábado (8), na luta principal do UFC 290, em Las Vegas (EUA), Yair terá a chance de adicionar outro cinturão para sua coleção e, de quebra, se tornar campeão linear até 66 kg. No entanto, para isso, o mexicano terá que superar Alexander Volkanovski, que nunca foi derrotado na categoria dos pesos-penas em sua carreira.