Siga-nos
Sorridente, Tallison Xicão faz sua entrada no UFC Nashville
Xicão voltou a vencer no UFC - Danny Perez/PxImages

UFC

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira nunca havia passado do primeiro round. Porém, neste sábado (31), pelo card principal do UFC 325, na Austrália, ‘Xicão’ – como o baiano é conhecido – precisou lutar até o soar do gongo para derrotar Tai Tuivasa, na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, o lutador brasileiro volta à coluna das vitórias após sofrer seu primeiro revés na carreira, em julho do ano passado, diante de Derrick Lewis. Além disso, Xicão deve subir degraus importantes no ranking peso-pesado, onde ocupa atualmente a 15ª colocação, três abaixo de Tuivasa.

A luta

O combate começou de maneira frenética, com Tuivasa partindo para cima do brasileiro de forma apressada. Encurralado na grade, Xicão aproveitou uma brecha para entrar em ‘single leg’ e colocar seu oponente para baixo. Na luta agarrada, o gigante baiano mostrou clara superioridade e dominou as ações, conectando bons socos no ‘ground and pound’, ainda que sem muita contundência. Round do atleta tupiniquim.

A segunda parcial começou em um ritmo mais lento, como era de se esperar. Mais cansados, os pesos-pesados trocaram ataques em pé, com o brasileiro ligeiramente em vantagem, muito devido à envergadura maior. Depois de uma boa sequência de golpes conectados no rosto do australiano, Xicão derrubou novamente seu adversário e, mais uma vez, dominou Tuivasa no solo, mesmo sem ameaçar finalizar a disputa.

Atrás do placar, Tuivasa voltou com mais senso de urgência para o terceiro e último assalto. Na base do coração e com apoio da torcida, o australiano foi para cima e acertou bons socos na cabeça do brasileiro, que, já bastante cansado, tentava sobreviver até o soar do gongo.

Confira os resultados do UFC 325:

Tallison ‘Xicão’ Teixeira venceu Tai Tuivasa por decisão unânime dos juízes;
Quillan Salkilld venceu Jamie Mullarkey por finalização;
Billy Elekana venceu Junior Tafa por finalização;
Cam Rowston venceu Cody Brundage por nocaute técnico;
Jacob Malkoun venceu Torrez Finney  por decisão unânime dos juízes;
Jonathan Micallef venceu Oban Elliott por finalização;
Kaan Ofli venceu Yi Zha por decisão majoritária dos juízes;
Dom Mar Fan venceu Sang Wook Kim por decisão dividida dos juízes;
Keiichiro Nakamura venceu Sebastian Szalay por nocaute técnico;
Lawrence Lui venceu Sulang Rangbo por decisão dividida dos juízes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC