Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

‘Wonderboy’ aproveita recusa de Leon Edwards e desafia Masvidal “respeitosamente”

Já que Leon Edwards não parece interessado em um possível confronto contra Jorge Masvidal, outro importante nome da categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC deu um passo a frente e se apresentou como potencial adversário do americano. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Stephen Thompson aproveitou a recusa do atleta britânico para desafiar ‘Gamebred’, de forma respeitosa, como é de costume do veterano conhecido como ‘Wonderboy’.

Atual quinto colocado no ranking dos meio-médios, Thompson busca se recuperar após ser derrotado pelo brasileiro Gilbert ‘Durinho’ em sua última apresentação, em julho deste ano, e um possível triunfo sobre o popular Masvidal poderia colocá-lo novamente na corrida pelo ‘title shot’ da divisão. Caso seja bem-sucedido em seu desafio, o veterano terá a oportunidade de enfrentar ‘Gamebred’ pela segunda vez.

No primeiro encontro entre eles, em novembro de 2017, Thompson saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Mas, como o próprio ‘Wonderboy’ admitiu, após esta derrota, Masvidal – com três imponentes vitórias sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, respectivamente – conseguiu dar uma guinada em sua carreira e alcançar o estrelato na organização, chegando a disputar o título da categoria em duas oportunidades consecutivas.

“Bem, se Leon (Edwards) não vai lutar com Jorge Masvidal, eu adoraria entrar e fazer a revanche. Todos nós sabemos que o Masvidal 2.0 é um animal diferente! #superrespeitosamente”, desafiou Thompson.

Após perder duas vezes seguidas para Kamaru Usman e fracassar na busca pelo cinturão dos meio-médios do UFC, Jorge Masvidal ocupa agora a sexta posição no ranking e visa um confronto que possa colocá-lo novamente entre os principais concorrentes ao ‘title shot’. Recentemente, o americano admitiu ter interesse em um possível duelo contra Leon Edwards, seu antigo desafeto, mas o inglês descartou a possibilidade.

Mais em UFC