UFC

Whittaker sobe o tom e promete machucar Borrachinha no UFC 298

Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Robert Whittaker enfrenta Paulo Costa e está disposto a apagar a impressão deixada em sua última luta no UFC. Em julho, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia foi nocauteado de forma brutal por Dricus du Plessis. Por conta do resultado adverso, ‘The Reaper’ trata o brasileiro como a oportunidade perfeita para se recuperar e mostrar que ainda pertence ao topo da divisão.

Em coletiva de imprensa para promover o UFC 298, realizada na última quinta-feira (1º), Whittaker revelou que a dura derrota para o sul-africano lhe forçou a ajustar seu jogo e a evoluir mentalmente. Tanto que o atleta esbanja confiança de que dará a volta por cima diante de ‘Borrachinha’. Agora, com a motivação renovada, o ex-campeão da empresa garante que seu objetivo para o atual compromisso não é só ter o braço levantado no octógono e sim punir o brasileiro, pois considera que esta é uma boa forma de exigir respeito e mostrar que deve ser temido.

“A luta contra Du Plessis foi um bom sinal de alerta. Acho que há algo de bom em quase tudo sobre aquela luta. Voltamos para a academia, vimos as coisas, tiramos algumas, acrescentamos outras, fiz alguns ajustes e acho que foi para melhor. Estou indo para essa luta com mais fome do que nunca. Tenho me concentrado muito em tentar trazer de volta aquele animal. Não estou nessa luta só para vencer, estou nela para machucar Borrachinha. Acho que essa mentalidade é uma coisa poderosa de se ter”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 33 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o terceiro colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025