Categorias: UFC

Whittaker se espanta com “gigante” Poatan mas o vê como “luta melhor” que Adesanya

No último sábado (12), o mundo das lutas parou para assistir o confronto entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, que colocava em disputa o título dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Ex-campeão da categoria e um dos principais postulantes a um ‘title shot’ no curto prazo, Robert Whittaker também acompanhou o duelo de perto. Após o desfecho da luta, o australiano se espantou com o tamanho do brasileiro, mas avaliou o mais novo campeão como um melhor casamento de estilo do que seria ‘The Last StyleBender’.

Whittaker já encarou Adesanya em lutas pelo cinturão em duas oportunidades e foi superado em ambas. Agora, com o título sob nova posse, o australiano afirma que suas chances de recobrar seu reinado contra Poatan seriam maiores, por conta do estilo ofensivo do brasileiro dentro do octógono.

“Como disse antes, não estou planejando pós (Paulo) Costa, mas posso dizer que penso que o Pereira é uma luta melhor para mim do que o Israel. Por causa da forma que ele se posta e de como ele gosta de pressionar indo para frente. Pela forma dele lutar, isso me dá uma vantagem, mas dito isso, vocês viram o tamanho desse cara? (risos). Fiquei tipo: ‘Por que ninguém está mencionando isso?’ O cara é gigante, um gigante absoluto”, brincou Whittaker, antes de compará-lo com Adesanya.

“Estive frente a frente com o Israel e é surpreendente de ver que o Israel é bem grande. Ele parece alto e magro, mas na verdade é um cara grande. Aí você vê o Pereira contra ele e seus traços faciais são maiores, pés, mãos e antebraços são gigantes. Fiquei pensando: ‘Quem deixou esse cara entrar?’ (risos). Mas mesmo assim, consigo vencê-lo”, completou o australiano, em coletiva de imprensa para promover o UFC 284, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

No entanto, antes de pensar em lutar novamente pelo título, Whittaker precisa vencer seu próximo compromisso e se consolidar como o desafiante da categoria. No dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália, o ex-campeão, número 2 do ranking, mede forças com o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, atual número 6 da listagem.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026