UFC

Whittaker revela torcida por ‘Poatan’ em possível luta contra Adesanya no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker mantém viva a esperança de reconquistar o título da categoria. Para alcançar o objetivo, o australiano precisa passar por Marvin Vettori, em luta que acontece em setembro, em Paris (FRA), e aguardar pelo vencedor do provável embate envolvendo Israel Adesanya, rei da divisão, e Alex Pereira, já que este duelo é um dos mais pedidos por parte fãs de MMA. Ciente da importância do hipotético combate entre os strikers, ‘The Reaper’ já escolheu um lado.

A provável luta entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do peso-médio do UFC não influencia somente na divisão. A sequência de Whittaker na carreira também depende muito do que pode acontecer no possível duelo envolvendo a dupla. Derrotado duas vezes pelo campeão da categoria, ‘The Reaper’, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, revela que vai torcer para o brasileiro conquistar a terceira vitória sobre o rival nos esportes de combate e, consequentemente, o cinturão do Ultimate.

Vale destacar que o paulista superou o nigeriano duas vezes no kickboxing. Como o australiano perdeu o cinturão do peso-médio do UFC para Adesanya ao ser nocauteado em casa e a chance de reconquistar o objeto na revanche, por decisão unânime, ‘The Reaper’ mostrou ter conhecimento da dificuldade de encontrar o algoz no octógono na trilogia. Sendo assim, o atleta explica que torce por ‘Poatan’ não por detestar seu carrasco e sim porque pode voltar a liderar a corrida para disputar o título da divisão pela possibilidade de um duelo inédito com ele, caso vença Vettori.

“Talvez (torça) Alex, só porque isso torna a luta pelo título um pouco mais fácil. Conseguir uma terceira luta contra Adesanya é muito mais difícil do que conseguir uma primeira luta com Alex, então eu teria que me inclinar para isso, ser inteligente. Mas, no fundo do meu coração, eu realmente não me importo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking da divisão, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025