UFC

Whittaker revela motivo de ‘felicidade’ com vitória de Adesanya sobre Poatan no UFC

A vitória de Israel Adesanya sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), mudou o cenário do peso-médio (84 kg). Inclusive, Robert Whittaker é um dos possíveis lutadores afetados com o resultado do combate entre os eternos rivais, mas não se desespera. Pelo contrário, o australiano, ex-campeão da categoria, se mostra inabalável na busca para reconquistar o título da divisão.

Caso ‘Poatan’ fosse o vencedor da revanche imediata contra ‘The Last Stylebender’, Whittaker, de acordo com parte da comunidade do MMA, o enfrentaria pelo cinturão do peso-médio do UFC. Como Adesanya nocauteou o brasileiro de forma brutal e voltou a ser campeão da categoria, o australiano ficou em situação delicada, já que foi derrotado pelo mesmo duas vezes na companhia. De todo modo, ‘The Reaper’ ainda tem chance de se tornar desafiante ao título da divisão.

Apesar do cenário não ser dos melhores, o atleta revelou que ficou feliz com o triunfo do rival sobre Pereira. Em desvantagem contra o astro do MMA, Whittaker explica que a possibilidade de destronar Adesanya do peso-médio do UFC é mais prazerosa do que tirar o cinturão de ‘Poatan’. Como ‘The Last Stylebender’ conseguiu vencer o carrasco depois de perder três vezes para ele nos esportes de combate, o australiano frisou que pode fazer o mesmo, após duas derrotas para Israel.

“Sinceramente, minha reação à vitória de Adesanya foi de felicidade. Fiquei feliz por ele ter vencido. Uma grande coisa que percebi é o quanto quero lutar contra Adesanya. Se Alex tivesse vencido, eu teria lutado com ele. Isso era praticamente uma coisa certa. O que é legal, mas não é a mesma coisa. Quero tirar o cinturão de Adesanya. É isso que quero fazer. Então minha reação foi de felicidade. Não quero me juntar a esses caras. Sim, quero essa luta, mas não ao custo de desafiá-lo como todo mundo. Todos querem um pedaço dele”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Estrela dos médios do UFC

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026