UFC

Whittaker relembra derrota para Du Plessis no UFC 290: “Pior performance da carreira”

No início do mês, no UFC 290, Robert Whittaker despontava como um dos principais favoritos nas bolsas de aposta para o card de Las Vegas (EUA). No entanto, dentro do octógono, o ex-campeão foi surpreendido e nocauteado pelo azarão Dricus Du Plessis, ainda no segundo assalto. Quase duas semanas após o evento, o atleta australiano lembra com pesar de sua performance naquela noite.

Em entrevista ao ‘MMArcade Podcast’, Whittaker lamentou seu desempenho contra o rival sul-africano, o classificando, inclusive, como a “pior performance” de sua carreira. À época, ‘The Reaper’ precisava derrotar Du Plessis para pleitear uma trilogia contra Israel Adesanya, atual campeão dos pesos-médios (84 kg) e seu carrasco no MMA. Sendo assim, o australiano estava pronto para vencer e convencer, mas seus planos não se concretizaram durante a luta.

“Fui até lá com a intenção de pisar no acelerador e dar a melhor performance da minha carreira, e acabei dando a pior performance da minha carreira. Essa é a parte mais dura da derrota, saber que posso fazer melhor (…) Não é o medo do oponente, de ser derrotado, ou de falhar, e sim o medo de ir lá e não conseguir fazer o que você treinou por quatro meses. É onde estou no momento. Fui lá e não fiz absolutamente nada, todo o trabalho foi jogado pela janela. É desapontador, porque só posso culpar a mim mesmo. A vida é assim. Realmente acredito que esse era o chute na bunda que eu precisava para realmente me levar ao próximo nível, alinhar metas. Quero encerrar a carreira sem perder, invicto a partir deste momento”, destacou Whittaker.

Confusão pelo ‘title shot’

Depois de nocautear Whittaker e protagonizar uma encarada tensa com Adesanya, Du Plessis praticamente sacramentou sua vaga como próximo desafiante pelo cinturão. No entanto, o campeão revelou recentemente que seu desafeto sul-africano não estará apto para competir no UFC 293, em setembro. Furioso, ‘Izzy’, desta forma, convocou Sean Strickland para a disputa – um rival inédito na trajetória do nigeriano.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026