UFC

Whittaker questiona derrota para Adesanya e afirma: “Sou o melhor peso-médio do mundo”

Nem mesmo o resultado adverso em sua última aparição no octógono abalou a confiança de Robert Whittaker. No UFC 271, evento realizado em fevereiro, em Houston (EUA), o australiano disputou o título do peso-médio (84) contra o campeão Israel Adesanya, mas, novamente, foi derrotado pelo rival, dessa vez por decisão unânime. Contudo, o antigo detentor do cinturão da categoria mostra ter pleno conhecimento de sua importância nela.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Whittaker, que chegou a contestar o resultado da revanche contra Adesanya no UFC, voltou a questionar o que o desafeto fez para ter seu braço levantado pelo árbitro no octógono. Ciente de que o novo duelo entre eles foi competitivo e como se considerou o vencedor, ‘The Reaper’, empolgado, afirmou que, atualmente, é o melhor lutador do peso-médio e não ‘The Last Stylebender’, mesmo que este tenha defendido o título da categoria quatro vezes e o derrotado em dois combates, sendo o primeiro deles por nocaute.

“Sabe qual foi o meu sentimento avassalador ao sair dessa luta? Como eu disse, há uma corrente de decepção, porque perdi uma decisão, mas sou o melhor peso-médio do mundo e sei disso. Isso grita para minha alma. Foi uma luta apertada, mas não sinto que perdi. Obviamente, perdi, mas não sinto que fui derrotado nessa luta”, analisou o australiano.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Contudo, o ex-número um da divisão perdeu para Israel Adesanya na revanche. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025