UFC

Whittaker promete convencer o UFC a promover trilogia contra Adesanya

Derrotado duas vezes por Israel Adesanya, Robert Whittaker não desiste de acertar as contas com o carrasco. Reconhecido como um dos melhores lutadores da história do peso-médio (84 kg) do UFC por parte da comunidade do MMA, o ex-campeão vai encarar Marvin Vettori no dia 3 de setembro, em Paris (FRA), e o duelo deve dar ao vencedor uma nova oportunidade de disputar o título divisão. E é com tal motivação que o australiano vai para o importante embate.

Ciente de sua qualidade, Whittaker prometeu vencer Vettori de forma dominante, de olho no terceiro embate contra Adesanya. Caso o australiano cumpra com sua palavra, já adianta que vai procurar o UFC para forçar a realização da trilogia com o desafeto. Apesar de ter perdido dois combates para o rival, ‘The Reaper’ segue motivado e se coloca como único lutador capaz de destronar o campeão do peso-médio.

Inclusive, no segundo embate com Adesanya, o australiano equilibrou as ações. Se em 2019 Whittaker sucumbiu para o nigeriano por nocaute, em 2022, dificultou o trabalho do algoz e só levou a pior na pontuação. Como apresentou evolução na revanche, ‘The Reaper’ se mostrou animado quanto a sua chance de superar ‘The Last Stylebender’ no terceiro capitulo da rivalidade e, assim, retomar a coroa da divisão.

“Definitivamente, acho que uma trilogia é possível, principalmente, por causa da terceira luta entre Volkanovski e Holloway. Especialmente, considerando o quão equilibrada minha luta foi com Adesanya da última vez. Definitivamente, acho que é uma possibilidade muito real”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports Australia’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Contudo, o ex-número um da divisão perdeu para Israel Adesanya na revanche. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024