UFC

Whittaker promete convencer o UFC a promover trilogia contra Adesanya

Derrotado duas vezes por Israel Adesanya, Robert Whittaker não desiste de acertar as contas com o carrasco. Reconhecido como um dos melhores lutadores da história do peso-médio (84 kg) do UFC por parte da comunidade do MMA, o ex-campeão vai encarar Marvin Vettori no dia 3 de setembro, em Paris (FRA), e o duelo deve dar ao vencedor uma nova oportunidade de disputar o título divisão. E é com tal motivação que o australiano vai para o importante embate.

Ciente de sua qualidade, Whittaker prometeu vencer Vettori de forma dominante, de olho no terceiro embate contra Adesanya. Caso o australiano cumpra com sua palavra, já adianta que vai procurar o UFC para forçar a realização da trilogia com o desafeto. Apesar de ter perdido dois combates para o rival, ‘The Reaper’ segue motivado e se coloca como único lutador capaz de destronar o campeão do peso-médio.

Inclusive, no segundo embate com Adesanya, o australiano equilibrou as ações. Se em 2019 Whittaker sucumbiu para o nigeriano por nocaute, em 2022, dificultou o trabalho do algoz e só levou a pior na pontuação. Como apresentou evolução na revanche, ‘The Reaper’ se mostrou animado quanto a sua chance de superar ‘The Last Stylebender’ no terceiro capitulo da rivalidade e, assim, retomar a coroa da divisão.

“Definitivamente, acho que uma trilogia é possível, principalmente, por causa da terceira luta entre Volkanovski e Holloway. Especialmente, considerando o quão equilibrada minha luta foi com Adesanya da última vez. Definitivamente, acho que é uma possibilidade muito real”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports Australia’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Contudo, o ex-número um da divisão perdeu para Israel Adesanya na revanche. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026