UFC

Whittaker promete atuação dominante contra Vettori no UFC: “Vou ser muito para ele”

Originalmente, Robert Whittaker lutaria com Marvin Vettori no dia 11 de junho, em Cingapura, mas saiu de cena, porque não teria condição de atuar na data. Como o embate entre os atletas vale muito para o peso-médio (84 kg), o UFC remarca o encontro para setembro, em Paris (FRA), e, ao que parece, o antigo campeão da categoria está disposto a não desperdiçar a nova oportunidade que tem de impressionar no octógono contra o ex-desafiante ao título da divisão.

Whittaker esbanjou confiança para o aguardado duelo contra Vettori. O antigo campeão do peso-médio do UFC reconhece que o o italiano é um atleta de alto nível e destaca sua bravura, mas, ao mesmo tempo, afirma que seu Q.I. de luta e sua técnica vão ser muito para o oponente lidar no octógono. De acordo com o australiano, seu estilo de combate é um tormento para qualquer adversário decifrar. Tanto que o ‘The Reaper’ se orgulha dos seus triunfos sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, já que não se expôs diante de profissionais perigosos, e crava que o ex-desafiante ao título da categoria vai ser mais uma vítima sua.

“Acho que vou ser muito para Vettori. Me sinto muito melhor do que ele no geral. Claro, ele é muito durão, mas já lutei com lutadores durões antes e os desmantelei. O melhor Whittaker vence qualquer um. Vou apenas bater muito nele, apenas machucá-lo. Vettori não será capaz de manter o ritmo. Ele não vai conseguir lidar com isso”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports Australia’.

A curiosidade é que Marvin Vettori e Robert Whittaker perderam duas vezes para Israel Adesanya no UFC. O italiano foi derrotado pelo campeão do peso-médio por decisão dividida e unânime, enquanto o australiano sucumbiu para ‘The Last Stylebender’ por nocaute e por decisão unânime. Atualmente, ‘The Italian Dream’ é o terceiro colocado no ranking da categoria e ‘The Reaper’ está na primeira posição, abaixo apenas do nigeriano.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026