UFC

Whittaker promete atuação dominante contra Vettori no UFC: “Vou ser muito para ele”

Originalmente, Robert Whittaker lutaria com Marvin Vettori no dia 11 de junho, em Cingapura, mas saiu de cena, porque não teria condição de atuar na data. Como o embate entre os atletas vale muito para o peso-médio (84 kg), o UFC remarca o encontro para setembro, em Paris (FRA), e, ao que parece, o antigo campeão da categoria está disposto a não desperdiçar a nova oportunidade que tem de impressionar no octógono contra o ex-desafiante ao título da divisão.

Whittaker esbanjou confiança para o aguardado duelo contra Vettori. O antigo campeão do peso-médio do UFC reconhece que o o italiano é um atleta de alto nível e destaca sua bravura, mas, ao mesmo tempo, afirma que seu Q.I. de luta e sua técnica vão ser muito para o oponente lidar no octógono. De acordo com o australiano, seu estilo de combate é um tormento para qualquer adversário decifrar. Tanto que o ‘The Reaper’ se orgulha dos seus triunfos sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, já que não se expôs diante de profissionais perigosos, e crava que o ex-desafiante ao título da categoria vai ser mais uma vítima sua.

“Acho que vou ser muito para Vettori. Me sinto muito melhor do que ele no geral. Claro, ele é muito durão, mas já lutei com lutadores durões antes e os desmantelei. O melhor Whittaker vence qualquer um. Vou apenas bater muito nele, apenas machucá-lo. Vettori não será capaz de manter o ritmo. Ele não vai conseguir lidar com isso”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports Australia’.

A curiosidade é que Marvin Vettori e Robert Whittaker perderam duas vezes para Israel Adesanya no UFC. O italiano foi derrotado pelo campeão do peso-médio por decisão dividida e unânime, enquanto o australiano sucumbiu para ‘The Last Stylebender’ por nocaute e por decisão unânime. Atualmente, ‘The Italian Dream’ é o terceiro colocado no ranking da categoria e ‘The Reaper’ está na primeira posição, abaixo apenas do nigeriano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024