UFC

Whittaker ofende Adesanya e aquece clima para revanche no UFC: “Ele é um m****”

A relação entre Israel Adesanya e Robert Whittaker nunca foi amigável, mas, depois que os atletas se enfrentaram em 2019, ficou ainda pior. Como os tops do peso-médio (84 kg) do UFC vivem boa fase e se encontram acima dos demais concorrentes, a imprensa especializada especula que a aguardada revanche entre os rivais é uma das prioridades da organização. E, ao que parece, o carrasco não sai da cabeça do australiano.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Howie Games’, Whittaker escancarou a rivalidade com Adesanya. O ex-campeão do peso-médio do UFC revelou que não gosta do atual número um da categoria e até o ofendeu. Além da derrota para o nigeriano, em 2019, em evento realizado na Austrália, uma das características do desafeto que irrita ‘The Reapper’ é seu ‘trash talk’ um tanto quanto agressivo.

“Não vamos falar muito sobre Adesanya, porque acho que ele é um m****. Ele é apenas uma pessoa de m****, um idiota. Isso soa melhor. Ele é um idiota. Eu não gosto dele e ele não gosta de mim. Dois gatos de dois caminhos diferentes não se dão bem”, atacou Whittaker.

De acordo com Whittaker, os ataques de Adesanya o abalaram e o impediram de atuar no octógono como deveria. Na ocasião, mesmo lutando em seu país de origem, o australiano foi nocauteado pelo rival no segundo round e, consequentemente, perdeu o título do peso-médio do UFC. Caso a revanche seja oficializada pela organização, o ex-campeão da categoria prometeu dar o troco no nigeriano.

“Na última luta, eu estava muito emocionado. Estava em uma situação ruim para o esporte e para a minha carreira. Fiquei um pouco emocionado naquela luta, porque não gosto dele e por tudo que estava acontecendo. Perdi minha calma. Eu realmente não lutei como deveria, como normalmente luto. Parabéns para ele. Ele entrou na minha cabeça, mas acho que ele é um idiota”, concluiu.

Robert Whittaker, de 29 anos, é ex-campeão do peso-médio e está próximo de lutar pelo título da divisão novamente. Após ser nocauteado por Israel Adesanya, o australiano atuou três vezes e se recuperou ao vencer Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas do nigeriano, dono do cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024