UFC

Whittaker minimiza vitória de Adesanya sobre Vettori e dispara: “Não é um Deus”

O UFC ainda não confirmou qual será o próximo adversário de Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), mas Robert Whittaker se pronunciou como desafiante número um da categoria para reforçar sua posição. Após o nigeriano controlar Marvin Vettori na revanche válida pela edição de número 263, realizada em junho, no Arizona (EUA), parte da comunidade do MMA enalteceu o vencedor, porém o australiano ficou reticente.

Em entrevista ao site ‘Daily Telegraph’, Whittaker informou que não ficou impressionado com a atuação de Adesanya contra Vettori. Na ocasião, os três juízes responsáveis por pontuar a luta entre os rivais marcaram os cinco rounds para o campeão, mas, mesmo assim, o ex-número um da divisão sinalizou que esperava uma performance empolgante. De acordo com Whittaker, Adesanya ofereceu brechas na trocação, área na qual domina e Vettori possui apenas bom conhecimento e mostrou que está no mesmo patamar que os demais competidores.

“Assistindo a luta contra Vettori, você pode ver que ele não é intocável. Isso reforçou o fato de que ele é muito humano, muito tocável. Achei o desempenho dele mediano. Não mediano no contexto de ser ruim, mas Adesanya não fez nada além do que tinha que fazer, nada mais do que o necessário”, analisou Whittaker, antes de completar.

“Isso certamente não o coloca no reino dos deuses. Ele, definitivamente, não é um Deus. Ele é um lutador muito bom, mas não é tão bom quanto pensa que é. Sua derrota para Blachowicz, seguida por seu desempenho médio contra Vettori, só confirma que ele não é tão intocável quanto todos pensam”, criticou.

Caso o UFC atenda o desejo de parte dos fãs e confirme a revanche entre Adesanya e Whittaker, o ex-campeão do peso-médio garantiu que o resultado da nova luta contra o rival será diferente. Vale destacar que, depois que foi nocauteado pelo nigeriano, em 2019, ‘The Reaper’ emplacou três vitórias seguidas, dominou seus adversários e voltou a se aproximar do título da categoria.

Inclusive, Whittaker recusou enfrentar Adesanya na edição de número 263, porque informou que estava lesionado e que não teria tempo ideal para se preparar para o acerto de contas com o algoz. No entanto, como ‘The Reaper’ contestou o nível de atuação do nigeriano nas lutas contra Jan Blachowicz e Vettori, deu a entender que vai apresentar uma estratégia diferente na tentativa de empatar a rivalidade.

“Obviamente, ele já me venceu uma vez, então merece começar nossa próxima luta como favorito. Mas, agora, sou um lutador muito diferente, uma pessoa diferente. Eu sei que tenho as ferramentas para vencê-lo e estou ansioso para ver o que acontecerá no final deste ano”, concluiu.

Matérias Recentes

Michel Pereira abre as portas para vingança contra rival que ‘aposentou’ Shogun

Com duas vitórias desde que subiu dos meio-médios (77 kg) para o peso-médio (84 kg),…

01/05/2024

Borralho contesta luta de Borrachinha contra Strickland no UFC: “Não merecia essa oportunidade”

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Caio Borralho tem um compromisso de extrema importância…

30/04/2024

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024