UFC

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) não resistiu ao jogo intenso de Khamzat Chimaev e acabou finalizado no primeiro round. Dessa forma, ‘The Reaper’, distante de disputar o cinturão da categoria novamente, se mostrou cauteloso quanto ao próximo passo de sua carreira e acabou frustrando um brasileiro.

Em seu podcast ‘MMArcade’, Whittaker, ao ser questionado pelo apresentador se Caio Borralho poderia ser seu próximo adversário no UFC, minimizou a chance de tal luta acontecer. Vale pontuar que praticamente todos os atletas de elite do peso-médio da companhia estão com lutas marcadas, com exceção da dupla e Chimaev.

Como perdeu para ‘Borz’, o australiano teria apenas ‘The Natural’ como opção de adversário disponível no top-6 da divisão. Contudo, o ex-campeão da categoria já deixou claro não ter pressa para voltar a lutar e até cogitou competir nos meio-pesados (93 kg). Curiosamente, Caio, ciente do atual cenário dos médios, não mencionou Whittaker como oponente e também se colocou à disposição do UFC para subir de peso.

Eu não sei. Temos que esperar e ver, porque não vou lutar até junho do ano que vem. Estou tirando uma folga. Tenho algumas coisas em andamento, então estou focando nisso. Estou tentando trabalhar em algumas novas habilidades. Então, veremos como fica meu cronograma”, declarou o lutador.

Registro de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 33 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017.

Atualmente, ‘The Reaper’ é o quarto colocado no ranking do peso. No esporte desde 2009, o australiano construiu um cartel composto por 27 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Ikram Aliskerov, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025