UFC

Whittaker indica que guerras no octógono afetaram desempenho de Gastelum

Em boa fase, Robert Whittaker está próximo de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) novamente e já projeta a revanche contra Israel Adesanya. Para alcançar o posto de desafiante, o ex-campeão vai precisar passar por Kelvin Gastelum no UFC Vegas 24, evento que acontece no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA). Apesar do duro embate que tem pela frente, ‘The Reaper’ mostrou confiança quanto ao futuro de sua carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Whittaker destacou que a vitória de Gastelum em sua última luta serviu para dar novo ânimo ao lutador, mas, ao mesmo tempo, sinalizou que as guerras que o atleta travou em sua carreira podem cobrar o preço no octógono. O neozelandês tem propriedade para comentar a respeito, já que disputou duas verdadeiras batalhas contra Yoel Romero e perdeu o cinturão do peso-médio na sequência.

Whittaker também aproveitou para analisar um possível novo encontro com Adesanya. O ex-número um da divisão questionou como vai ser a volta do nigeriano à categoria que domina, após perder a invencibilidade no MMA. Além disso, o neozelandês indicou que possui repertório para dar o troco no rival e recuperar o cinturão. Vale lembrar que a derrota de Whittaker para Adesanya foi o seu primeiro e único revés na divisão.

“Estou pronto, em forma e é assim que eu ganho a vida. Gastelum teve lutas duras e isso influencia. Tenho certeza que a última vitória reforçou sua confiança, mas, com certeza, as guerras exigem muito. O UFC e Adesanya têm o poder. Este é o meu trabalho, amo fazer o que faço e vou fazer as minhas coisas. Talvez, seja difícil adaptar os planos sem o poder de Blachowicz, mas temos que ver como Adesanya volta aos médios. Tenho algumas cartas na manga que posso utilizar na próxima vez que nos cruzarmos”, declarou o ex-campeão.

O encontro entre Kelvin Gastelum e Robert Whittaker vai solucionar a dúvida que existe desde 2019. O ex-campeão do peso-médio estava escalado para enfrentar o americano, mas saiu do combate após passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes da realização do UFC 234.

Whittaker também possui história com Israel Adesanya, já que o nigeriano se tornou campeão do peso-médio ao nocautear o rival no segundo round, em duelo que aconteceu no UFC 243, em 2019. Desde então, ‘The Reaper’ venceu os dois combates que disputou e se aproximou da revanche com o algoz.

Matérias Recentes

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024

Whindersson Nunes é escalado para lutar boxe no evento de Jake Paul vs Mike Tyson

Se o evento de boxe Jake Paul vs Mike Tyson já é grandioso por si…

21/05/2024

Edson Barboza despenca no ranking dos penas após derrota no UFC

Edson Barboza sofreu um duro revés. No UFC Vegas 92, evento realizado no último sábado…

21/05/2024