UFC

Whittaker indica que guerras no octógono afetaram desempenho de Gastelum

Em boa fase, Robert Whittaker está próximo de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) novamente e já projeta a revanche contra Israel Adesanya. Para alcançar o posto de desafiante, o ex-campeão vai precisar passar por Kelvin Gastelum no UFC Vegas 24, evento que acontece no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA). Apesar do duro embate que tem pela frente, ‘The Reaper’ mostrou confiança quanto ao futuro de sua carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Whittaker destacou que a vitória de Gastelum em sua última luta serviu para dar novo ânimo ao lutador, mas, ao mesmo tempo, sinalizou que as guerras que o atleta travou em sua carreira podem cobrar o preço no octógono. O neozelandês tem propriedade para comentar a respeito, já que disputou duas verdadeiras batalhas contra Yoel Romero e perdeu o cinturão do peso-médio na sequência.

Whittaker também aproveitou para analisar um possível novo encontro com Adesanya. O ex-número um da divisão questionou como vai ser a volta do nigeriano à categoria que domina, após perder a invencibilidade no MMA. Além disso, o neozelandês indicou que possui repertório para dar o troco no rival e recuperar o cinturão. Vale lembrar que a derrota de Whittaker para Adesanya foi o seu primeiro e único revés na divisão.

“Estou pronto, em forma e é assim que eu ganho a vida. Gastelum teve lutas duras e isso influencia. Tenho certeza que a última vitória reforçou sua confiança, mas, com certeza, as guerras exigem muito. O UFC e Adesanya têm o poder. Este é o meu trabalho, amo fazer o que faço e vou fazer as minhas coisas. Talvez, seja difícil adaptar os planos sem o poder de Blachowicz, mas temos que ver como Adesanya volta aos médios. Tenho algumas cartas na manga que posso utilizar na próxima vez que nos cruzarmos”, declarou o ex-campeão.

O encontro entre Kelvin Gastelum e Robert Whittaker vai solucionar a dúvida que existe desde 2019. O ex-campeão do peso-médio estava escalado para enfrentar o americano, mas saiu do combate após passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes da realização do UFC 234.

Whittaker também possui história com Israel Adesanya, já que o nigeriano se tornou campeão do peso-médio ao nocautear o rival no segundo round, em duelo que aconteceu no UFC 243, em 2019. Desde então, ‘The Reaper’ venceu os dois combates que disputou e se aproximou da revanche com o algoz.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025