UFC

Whittaker indica que guerras no octógono afetaram desempenho de Gastelum

Em boa fase, Robert Whittaker está próximo de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) novamente e já projeta a revanche contra Israel Adesanya. Para alcançar o posto de desafiante, o ex-campeão vai precisar passar por Kelvin Gastelum no UFC Vegas 24, evento que acontece no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA). Apesar do duro embate que tem pela frente, ‘The Reaper’ mostrou confiança quanto ao futuro de sua carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Whittaker destacou que a vitória de Gastelum em sua última luta serviu para dar novo ânimo ao lutador, mas, ao mesmo tempo, sinalizou que as guerras que o atleta travou em sua carreira podem cobrar o preço no octógono. O neozelandês tem propriedade para comentar a respeito, já que disputou duas verdadeiras batalhas contra Yoel Romero e perdeu o cinturão do peso-médio na sequência.

Whittaker também aproveitou para analisar um possível novo encontro com Adesanya. O ex-número um da divisão questionou como vai ser a volta do nigeriano à categoria que domina, após perder a invencibilidade no MMA. Além disso, o neozelandês indicou que possui repertório para dar o troco no rival e recuperar o cinturão. Vale lembrar que a derrota de Whittaker para Adesanya foi o seu primeiro e único revés na divisão.

“Estou pronto, em forma e é assim que eu ganho a vida. Gastelum teve lutas duras e isso influencia. Tenho certeza que a última vitória reforçou sua confiança, mas, com certeza, as guerras exigem muito. O UFC e Adesanya têm o poder. Este é o meu trabalho, amo fazer o que faço e vou fazer as minhas coisas. Talvez, seja difícil adaptar os planos sem o poder de Blachowicz, mas temos que ver como Adesanya volta aos médios. Tenho algumas cartas na manga que posso utilizar na próxima vez que nos cruzarmos”, declarou o ex-campeão.

O encontro entre Kelvin Gastelum e Robert Whittaker vai solucionar a dúvida que existe desde 2019. O ex-campeão do peso-médio estava escalado para enfrentar o americano, mas saiu do combate após passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes da realização do UFC 234.

Whittaker também possui história com Israel Adesanya, já que o nigeriano se tornou campeão do peso-médio ao nocautear o rival no segundo round, em duelo que aconteceu no UFC 243, em 2019. Desde então, ‘The Reaper’ venceu os dois combates que disputou e se aproximou da revanche com o algoz.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026