UFC

Whittaker indica que guerras no octógono afetaram desempenho de Gastelum

Em boa fase, Robert Whittaker está próximo de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) novamente e já projeta a revanche contra Israel Adesanya. Para alcançar o posto de desafiante, o ex-campeão vai precisar passar por Kelvin Gastelum no UFC Vegas 24, evento que acontece no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA). Apesar do duro embate que tem pela frente, ‘The Reaper’ mostrou confiança quanto ao futuro de sua carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Whittaker destacou que a vitória de Gastelum em sua última luta serviu para dar novo ânimo ao lutador, mas, ao mesmo tempo, sinalizou que as guerras que o atleta travou em sua carreira podem cobrar o preço no octógono. O neozelandês tem propriedade para comentar a respeito, já que disputou duas verdadeiras batalhas contra Yoel Romero e perdeu o cinturão do peso-médio na sequência.

Whittaker também aproveitou para analisar um possível novo encontro com Adesanya. O ex-número um da divisão questionou como vai ser a volta do nigeriano à categoria que domina, após perder a invencibilidade no MMA. Além disso, o neozelandês indicou que possui repertório para dar o troco no rival e recuperar o cinturão. Vale lembrar que a derrota de Whittaker para Adesanya foi o seu primeiro e único revés na divisão.

“Estou pronto, em forma e é assim que eu ganho a vida. Gastelum teve lutas duras e isso influencia. Tenho certeza que a última vitória reforçou sua confiança, mas, com certeza, as guerras exigem muito. O UFC e Adesanya têm o poder. Este é o meu trabalho, amo fazer o que faço e vou fazer as minhas coisas. Talvez, seja difícil adaptar os planos sem o poder de Blachowicz, mas temos que ver como Adesanya volta aos médios. Tenho algumas cartas na manga que posso utilizar na próxima vez que nos cruzarmos”, declarou o ex-campeão.

O encontro entre Kelvin Gastelum e Robert Whittaker vai solucionar a dúvida que existe desde 2019. O ex-campeão do peso-médio estava escalado para enfrentar o americano, mas saiu do combate após passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes da realização do UFC 234.

Whittaker também possui história com Israel Adesanya, já que o nigeriano se tornou campeão do peso-médio ao nocautear o rival no segundo round, em duelo que aconteceu no UFC 243, em 2019. Desde então, ‘The Reaper’ venceu os dois combates que disputou e se aproximou da revanche com o algoz.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025