UFC

Whittaker ignora ‘Borrachinha’ e avisa: “Adesanya é o único com quem quero lutar”

No último dia 24, os dois primeiros colocados do ranking peso-médio (84 kg) do UFC duelaram, em confronto que foi anunciado como a possível definição do próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, mesmo depois de conseguir uma vitória impressionante contra Jared Cannonier, Robert Whittaker pode demorar para ver o seu desejo realizado, uma vez que Dana White confirmou que o próximo compromisso de Israel Adesanya, atual campeão da categoria, será diante de Jan Blachowicz, recém-coroado como novo soberano dos meio-pesados (93 kg).

Mas, apesar de ter sido desafiado recentemente por Paulo ‘Borrachinha’, o australiano parece não ter interesse em nenhuma outra luta que não seja a revanche contra o nigeriano. Ao derrotar Jared Cannonier, no UFC 254, Robert Whittaker conseguiu a sua segunda vitória neste ano. A única derrota do ex-campeão dos médios em suas últimas 12 lutas no Ultimate foi justamente contra o atual soberano da categoria, em outubro de 2019. Em conversa com a ‘ESPN’ americana, o lutador de 29 anos explicou o motivo de seu interesse em enfrentar o seu último algoz.

“Ele é o único cara com quem quero lutar porque perdi para ele e não gosto de perder para as pessoas. É a luta que faz sentido. Eu sei que (Adesanya) não quer, mas eu quero e acho que vai ser divertido. Acho que ele é um quebra-cabeça que só quero resolver e tentar vencer. Não sei como vou fazer isso porque ele é muito bom, cara. Ele é muito bom. E pode ser que repita o que aconteceu da última vez, mas Deus, eu quero tentar”, destacou o atleta.

O lutador ainda comentou sobre a reação do presidente do Ultimate após a sua vitória sobre o americano: o cartola revelou ter ficado surpreso com o desempenho de Robert na ocasião. O próprio Adesanya já havia eleito Cannonier como o seu próximo oponente, confiante de que ele venceria o ex-campeão dos médios. No entanto, Whittaker conseguiu a vitória e agora quer o que lhe foi prometido: o direito a um ‘title shot’. O atleta já tem, inclusive, as datas nas quais gostaria de realizar o confronto.

“É engraçado que Dana diga que é atraente (uma luta entre Robert e Adesanya) porque foi ele quem disse que a luta entre mim e Jared era pelo posto de desafiante. Acho que ele não esperava que eu ganhasse. Março, abril seria um ótimo timing para mim (para a próxima luta). Esse é o período que estou considerando com um recém-nascido que chegará em janeiro e quero estar lá para isso, e não me concentrar em fazer dieta e camp e todas essas coisas”, finalizou.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados. 

Por sua vez, Israel Adesanya possui carreira invicta no MMA, com 20 vitórias. Após conquistar o cinturão interino da divisão quando triunfou sobre Kelvin Gastelum, em abril de 2019, o nigeriano enfrentou Robert Whittaker – campeão linear da categoria na época – pela unificação dos cinturões, da qual saiu vencedor.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026