Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Whittaker expressa interesse em luta contra Vettori por falta de opção nos médios

Robert Whittaker foi derrotado em sua mais recente aparição no octógono, mas, ao que parece, não ficou abalado com o resultado negativo. Em fevereiro, em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC perdeu a revanche para Israel Adesanya, na disputa pelo título da categoria, porém já definiu quem gostaria de enfrentar na sequência dos eventos.

Whittaker mencionou Marvin Vettori como adversário ideal em sua trajetória no peso-médio do UFC. O australiano explica que busca tal combate não por ter rivalidade com ‘The Italian Dream’ e sim pela falta de opção na categoria.

E a declaração do atleta faz sentido, pois o mesmo possui vitorias sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum e Uriah Hall, todos integrantes do top-15. Outro fator que torna um possível duelo entre os lutadores viável é a posição que ambos ocupam na divisão, já que ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking e o italiano é dono do terceiro posto.

“Vou lutar com alguém da divisão. Não sei quantas pessoas restaram. Provavelmente Vettori. Sim, ele teria que ser o melhor classificado, o próximo, eu acredito. Estou em uma pequena pausa agora e vou voltar para a academia, provavelmente, procurando algo, talvez, um retorno em julho ou agosto. Acho que será bom. Porque posso conseguir uma terceira luta no final do ano. Acho que é um bom momento para mim”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

A curiosidade é que Marvin Vettori e Robert Whittaker perderam duas vezes para Israel Adesanya no UFC. O italiano foi derrotado pelo campeão da categoria por decisão dividida e unânime, enquanto o australiano sucumbiu para ‘The Last Stylebender’ por nocaute e por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC