UFC

Whittaker elogia Adesanya e ‘Poatan’ e aponta variável que pode definir luta no UFC

Ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, Robert Whittaker nunca se afasta do topo da classe de peso. Tanto que, neste sábado (3), em Paris (FRA), se o australiano vencer Marvin Vettori, pode ficar próximo de disputar novamente o título da divisão. Logo, ‘The Reaper’ é um dos lutadores que mais se importa com o duelo entre Israel Adesanya, rei da categoria, e Alex Pereira, que acontece em novembro, e analisa o aguardado embate envolvendo os rivais.

No ‘media day’ do UFC Paris, realizado na última quinta-feira (1º), Whittaker elogiou o campeão do peso-médio da companhia e o desafiante ao título dela pela qualidade que possuem na trocação. E, mesmo sendo strikers de alto nível, os atletas apresentam características e estilo de luta diferentes. De um lado, Adesanya é um profissional mais cerebral, que atua na base do volume de golpes e se movimenta bastante no octógono. Do outro, Alex é um lutador com maior agressividade e poder de ataque.

Ciente da natureza e personalidade dos envolvidos, o australiano aposta que o combate vai se desenvolver em pé também no MMA e indica que um pequeno detalhe pode definir uma luta tão grandiosa: luvas menores. No kickboxing, com apetrechos maiores, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes, sendo uma por nocaute. É bem verdade que Whittaker não elegeu um favorito, mas sinaliza que, ao mesmo tempo que o paulista pode repetir o feito, Adesanya apresenta boa chance de nocautear o desafeto, pois o impacto de seus golpes deve aumentar.

“Essa é uma luta interessante. Acho que vai ser uma luta de kickboxing com luvas pequenas. Você tem um striker esguio, alto e defensivo contra um striker esguio, alto e ofensivo. Será interessante. Alex é muito alto e terá vantagens na trocação que eu não tive por causa da distância que ele pode alcançar e do comprimento de seus braços. Estou muito interessado nisso, as luvas pequenas serão uma grande variável em comparação com as duas primeiras lutas que eles tiveram um contra o outro”, analisou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking da divisão, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025