UFC

Whittaker discorda da pontuação dos juízes em derrota para Adesanya no UFC 271

Na noite do último sábado (12), Robert Whittaker teve a oportunidade de enfrentar mais uma vez Israel Adesanya, em uma disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, para vingar a derrota no primeiro confronto entre eles. Porém, depois de batalhar por cinco rounds na luta principal do UFC 271 com o nigeriano, o australiano novamente saiu derrotado, desta vez na decisão unânime dos juízes. A pontuação dos jurados, como era de se esperar, não agradou o ex-campeão.

Na entrevista coletiva pós-show, Whittaker admitiu que, ao final da luta, imaginava ter feito o suficiente para mostrar sua superioridade sobre Adesanya e levar a melhor nas papeletas dos juízes. Apesar de discordar da decisão dos profissionais responsáveis pela pontuação da disputa, o ex-campeão peso-médio do UFC procurou evitar a polêmica e se comprometeu a trabalhar para voltar melhor em seus próximos compromissos.

“Eu acho que fiz o suficiente (para vencer). Analisando, eu acho que perdi o primeiro round, (mas) eu me recompus. Acho que o venci em cada golpe. Eu tive as quedas. Eu acho que fiz o suficiente, mas as coisas são como são. É assim que o trabalho funciona no escritório. Então, eu quero voltar, evoluir mais e melhorar. Ajustar as coisas nas quais eu tenho trabalhado e voltar um homem melhor”, comentou Whittaker, antes de completar.

“Não me entenda mal, eu não quero isso pulando em um vídeo de melhores momentos, gritando: ‘Rob acha que ele venceu’. Eu não estou tirando o crédito dele. Literalmente, ele venceu. Ele ficou com o cinturão, é assim que isso funciona. Os juízes deram para ele. Esse é o jogo, esse é o negócio”, concluiu.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker perdeu o cinturão exatamente para Israel Adesanya, em outubro de 2019, ao ser nocauteado pelo nigeriano. Depois do fim de seu reinado na categoria, o australiano engatou uma sequência positiva de três vitórias, se credenciando para uma revanche contra o lutador africano, que foi realizada no sábado, em Houston, e novamente terminou com a vitória de ‘Izzy’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024