Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Whittaker discorda da pontuação dos juízes em derrota para Adesanya no UFC 271

Na noite do último sábado (12), Robert Whittaker teve a oportunidade de enfrentar mais uma vez Israel Adesanya, em uma disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, para vingar a derrota no primeiro confronto entre eles. Porém, depois de batalhar por cinco rounds na luta principal do UFC 271 com o nigeriano, o australiano novamente saiu derrotado, desta vez na decisão unânime dos juízes. A pontuação dos jurados, como era de se esperar, não agradou o ex-campeão.

Na entrevista coletiva pós-show, Whittaker admitiu que, ao final da luta, imaginava ter feito o suficiente para mostrar sua superioridade sobre Adesanya e levar a melhor nas papeletas dos juízes. Apesar de discordar da decisão dos profissionais responsáveis pela pontuação da disputa, o ex-campeão peso-médio do UFC procurou evitar a polêmica e se comprometeu a trabalhar para voltar melhor em seus próximos compromissos.

“Eu acho que fiz o suficiente (para vencer). Analisando, eu acho que perdi o primeiro round, (mas) eu me recompus. Acho que o venci em cada golpe. Eu tive as quedas. Eu acho que fiz o suficiente, mas as coisas são como são. É assim que o trabalho funciona no escritório. Então, eu quero voltar, evoluir mais e melhorar. Ajustar as coisas nas quais eu tenho trabalhado e voltar um homem melhor”, comentou Whittaker, antes de completar.

“Não me entenda mal, eu não quero isso pulando em um vídeo de melhores momentos, gritando: ‘Rob acha que ele venceu’. Eu não estou tirando o crédito dele. Literalmente, ele venceu. Ele ficou com o cinturão, é assim que isso funciona. Os juízes deram para ele. Esse é o jogo, esse é o negócio”, concluiu.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker perdeu o cinturão exatamente para Israel Adesanya, em outubro de 2019, ao ser nocauteado pelo nigeriano. Depois do fim de seu reinado na categoria, o australiano engatou uma sequência positiva de três vitórias, se credenciando para uma revanche contra o lutador africano, que foi realizada no sábado, em Houston, e novamente terminou com a vitória de ‘Izzy’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC