UFC

Whittaker destaca tamanho de Alex Poatan como vantagem sobre Adesanya

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker aguarda por uma nova chance de disputar o título da divisão. Vindo de triunfo dominante sobre Marvin Vettori, em setembro, em Paris (FRA), ‘The Reaper’ observa com atenção Alex Pereira e Israel Adesanya. Em abril, na Flórida (EUA), os strikers se enfrentam novamente, agora com ‘Poatan’ sendo detentor do cinturão da categoria, e o australiano confessa que está impressionado com o atleta.

Whittaker admitiu que ficou surpreso com a diferença física entre ‘Poatan’ e Adesanya, quando se enfrentaram em novembro no MMA. Derrotado duas vezes pelo nigeriano no UFC, ‘The Reaper’ o conhece como poucos e cita o fator corporal como uma de suas armas. No entanto, em comparação com Alex, o australiano ressaltou que o astro do esporte tinha clara desvantagem em tal quesito. Como o australiano atuou nos meio-médios (77 kg) antes de se firmar como um dos melhores atletas dos médios, a discrepância de altura e peso entre ele e o brasileiro deve ser mais evidente, já que este foi campeão dos meio-pesados (95 kg) no Glory. Portanto, Whittaker classifica ‘Poatan’ como uma espécie de aberração da categoria, por ser enorme e conseguir alcançar a marca de 84 kg na balança.

“Essa foi a única coisa que realmente tirei daquela luta, que Alex é um maldito gigante. Não acho que as câmeras façam justiça ao tamanho de Adesanya. Adesanya é um cara grande, especialmente quando você está cara a cara. Ele é um cara enorme. E aí Alex, assim como sua estrutura óssea. Suas mãos eram maiores, seus pés eram maiores, sua cabeça era maior. Ele parecia muito maior do que Adesanya”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’.

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024