Categorias: UFC

Whittaker destaca equilíbrio de luta, mas aposta na vitória de Adesanya sobre ‘Poatan’

Ex-campeão dos médios (84 kg) e atual primeiro colocado no ranking do peso, Robert Whittaker é um dos principais interessados no ‘main event’ do UFC 281. Próximo de disputar o título da divisão novamente, o australiano vai estar atento ao confronto entre Israel Adesanya, rei da categoria, e Alex Pereira, que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), e analisa o aguardado embate.

Whittaker destacou o equilíbrio do encontro envolvendo Adesanya e ‘Poatan’ e reconheceu a qualidade dos atletas na trocação, mas não ficou em cima do muro e deu ligeira vantagem para o rei do peso-médio do UFC. De acordo com o ex-campeão da categoria, o nigeriano é dono do estilo de luta ideal para frustrar o rival no MMA. É bem verdade que, no kickboxing, o brasileiro venceu Israel duas vezes, mas, segundo ‘The Reaper’, o combate deve ser diferente nas artes marciais mistas.

Sendo assim, Whittaker ressalta que a experiência de ‘The Last Stylebender’ no octógono, junto de seu Q.I. de luta e competência para executar a estratégia costumam definir grandes duelos. E o atleta tem propriedade para opinar a respeito, já que conhece Adesanya muito bem e possui duas derrotas para o mesmo.

“É muito difícil dizer, porque acho que esta é uma luta 50 a 50, mas se eu estivesse apostando minha casa, teria que dizer Adesanya, porque, em uma luta como essa, o lutador defensivo é definitivamente a jogada mais segura. E o que Adesanya faz bem, a trocação defensiva, usando seu alcance, envergadura e altura para sua melhor vantagem, ele faz isso muito bem. Não só isso, ele é super eficaz contra todos. Então, ele não precisou mudar as coisas. Funciona com todos. Como eu disse, Adesanya é a aposta mais segura. Ele é um striker defensivo e também o campeão. Se for uma decisão mais próxima, geralmente se inclina para o campeão”, analisou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal ‘Fox Sports Austrália’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026