UFC

Whittaker critica ‘Borrachinha’ por polêmico episódio sobre o peso: “É um tapa na cara”

Robert Whittaker está prestes a disputar a revanche contra Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e seu carrasco, mas não esquece um episódio válido pela categoria e com atletas diferentes. Em outubro, em Las Vegas (EUA), Paulo Costa enfrentou Marvin Vettori e o duelo ficou marcado pela polêmica com a balança envolvendo o brasileiro. Dessa forma, o ex-detentor do título da divisão não perdoou ‘Borrachinha’.

Originalmente, a luta entre Paulo e Vettori aconteceria nos médios, mas, de acordo com o lutador, uma lesão o impediu de cortar peso e colocou o confronto em risco. Como o mineiro comunicou o problema ao UFC dias antes do duelo, as equipes aceitaram realizar o combate em peso-casado e, depois, nos meio-pesados (93 kg). O acontecimento irritou o time do italiano e também Whittaker. Sem titubear, o australiano confessou que ficou surpreso com o comportamento de ‘Borrachinha’ e classificou tal postura como imperdoável no MMA, mesmo contra um desafeto.

“Não que eu seja duro com ele, ele é um homem adulto, somos todos profissionais no esporte. Você assina o contrato para lutar com 84 kg e não chega nem perto disso, é um tapa na cara. É como um eletricista entrando, mas esquecendo os fios, não faz sentido”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Full Mount MMA’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Paulo Costa, de 30 anos, é um dos lutadores brasileiros de maior popularidade no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024