UFC

Whittaker apoia ida de Chimaev para os médios e sugere lutas com Adesanya e ‘Poatan’

Mesmo com a vitória no UFC 279, o futuro de Khamzat Chimaev nos meio-médios (77 kg) ficou incerto. Após o evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Dana White aconselhou o lutador a subir para o peso-médio (84 kg), pois assim não teria mais problema com a balança e atuaria de forma mais saudável. Ex-campeão e em posição de destaque na categoria, Robert Whittaker opina sobre a possível chegada do russo nela.

Whittaker, que se aproximou de Chimaev recentemente, afirmou que o lutador tem tudo para manter o sucesso ao trocar os meio-médios pelo peso-médio do UFC. Vale lembrar que, no passado, o australiano fez esse caminho e foi campeão da categoria. Como o russo o elogiou e recusou enfrentá-lo, ‘The Reaper’ também negou tratá-lo como potencial adversário. Por outro lado, Robert se mostrou tão impressionado com a atuação de Khamzat, principalmente por seu grappling de excelência, na vitória sobre Kevin Holland, que deu a entender que o prodígio do MMA já está pronto para disputar lutas grandiosas na divisão, seja com Israel Adesanya ou Alex Pereira.

“Acho que, em termos de estilo, Chimaev pode lidar com muitos caras da divisão. Eu adoraria ver Chimaev lutar contra Pereira. Acho que é uma grande luta para ele e acho que vai abrir os olhos para ver o que Pereira pode fazer. Gostaria de ver Chimaev lutar contra Adesanya, só porque, estilisticamente, há tantas variáveis diferentes em jogo que o torna interessante para mim. Além disso, poderei colocar meu novo amigo Chimaev contra dois caras que quero derrotar”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘MMA on SiriusXM’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024