UFC

Whittaker apoia ida de Chimaev para os médios e sugere lutas com Adesanya e ‘Poatan’

Mesmo com a vitória no UFC 279, o futuro de Khamzat Chimaev nos meio-médios (77 kg) ficou incerto. Após o evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Dana White aconselhou o lutador a subir para o peso-médio (84 kg), pois assim não teria mais problema com a balança e atuaria de forma mais saudável. Ex-campeão e em posição de destaque na categoria, Robert Whittaker opina sobre a possível chegada do russo nela.

Whittaker, que se aproximou de Chimaev recentemente, afirmou que o lutador tem tudo para manter o sucesso ao trocar os meio-médios pelo peso-médio do UFC. Vale lembrar que, no passado, o australiano fez esse caminho e foi campeão da categoria. Como o russo o elogiou e recusou enfrentá-lo, ‘The Reaper’ também negou tratá-lo como potencial adversário. Por outro lado, Robert se mostrou tão impressionado com a atuação de Khamzat, principalmente por seu grappling de excelência, na vitória sobre Kevin Holland, que deu a entender que o prodígio do MMA já está pronto para disputar lutas grandiosas na divisão, seja com Israel Adesanya ou Alex Pereira.

“Acho que, em termos de estilo, Chimaev pode lidar com muitos caras da divisão. Eu adoraria ver Chimaev lutar contra Pereira. Acho que é uma grande luta para ele e acho que vai abrir os olhos para ver o que Pereira pode fazer. Gostaria de ver Chimaev lutar contra Adesanya, só porque, estilisticamente, há tantas variáveis diferentes em jogo que o torna interessante para mim. Além disso, poderei colocar meu novo amigo Chimaev contra dois caras que quero derrotar”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘MMA on SiriusXM’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024