UFC

Whittaker apoia ida de Chimaev para os médios e sugere lutas com Adesanya e ‘Poatan’

Mesmo com a vitória no UFC 279, o futuro de Khamzat Chimaev nos meio-médios (77 kg) ficou incerto. Após o evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Dana White aconselhou o lutador a subir para o peso-médio (84 kg), pois assim não teria mais problema com a balança e atuaria de forma mais saudável. Ex-campeão e em posição de destaque na categoria, Robert Whittaker opina sobre a possível chegada do russo nela.

Whittaker, que se aproximou de Chimaev recentemente, afirmou que o lutador tem tudo para manter o sucesso ao trocar os meio-médios pelo peso-médio do UFC. Vale lembrar que, no passado, o australiano fez esse caminho e foi campeão da categoria. Como o russo o elogiou e recusou enfrentá-lo, ‘The Reaper’ também negou tratá-lo como potencial adversário. Por outro lado, Robert se mostrou tão impressionado com a atuação de Khamzat, principalmente por seu grappling de excelência, na vitória sobre Kevin Holland, que deu a entender que o prodígio do MMA já está pronto para disputar lutas grandiosas na divisão, seja com Israel Adesanya ou Alex Pereira.

“Acho que, em termos de estilo, Chimaev pode lidar com muitos caras da divisão. Eu adoraria ver Chimaev lutar contra Pereira. Acho que é uma grande luta para ele e acho que vai abrir os olhos para ver o que Pereira pode fazer. Gostaria de ver Chimaev lutar contra Adesanya, só porque, estilisticamente, há tantas variáveis diferentes em jogo que o torna interessante para mim. Além disso, poderei colocar meu novo amigo Chimaev contra dois caras que quero derrotar”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘MMA on SiriusXM’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dricus du Plessis desmente rumores de lesão e anima fãs: “Anúncio de luta em breve”

Nos últimos dias, fortes rumores indicavam que Dricus du Plessis havia sofrido uma lesão grave,…

24/04/2025

Exemplo! Carlos Prates atende pedido e raspa cabelo de fã do UFC com câncer; veja

Com pouco mais de um ano de casa no Ultimate, Carlos Prates já se tornou…

24/04/2025

Homem-Aranha nocauteia Super-Homem em evento de MMA na Rússia; veja

O ramo do MMA mundial é extremamente dominado pelo UFC - casa dos principais lutadores…

24/04/2025

Ian Garry alfineta Carlos Prates antes do UFC Kansas City: “Sou mais brasileiro que ele”

Apesar de ter nascido na Irlanda, Ian Garry criou uma ligação forte com o Brasil…

24/04/2025

Jaqueline Amorim busca quarta vitória seguida no UFC e mira atletas ranqueadas

Jaqueline Amorim vive o melhor momento de sua carreira no Ultimate. Com três vitórias consecutivas…

24/04/2025

Campeão do TUF, Mairon Santos enfrenta Sodiq Yussuf no UFC Vegas 106

Não demorou muito para que Mairon Santos acertasse os detalhes de seu retorno aos octógonos.…

24/04/2025