Siga-nos
Robert Whittaker é ex-campeão do peso-médio do UFC e um dos melhores lutadores da história do MMA
Whittaker busca se reerguer no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Whittaker afirma que venceria campeão do UFC nove vezes em dez lutas

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker enfrenta Paulo ‘Borrachinha’ no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), mas não esquece sua última luta. Em julho, ‘The Reaper’, mesmo sendo apontado como favorito pelas casas de apostas, foi surpreendido e derrotado por Dricus du Plessis. Contudo, o atleta não se deixa abalar com o resultado e manda um recado para o atual dono do cinturão da categoria.

Na ocasião, Whittaker até fez um bom primeiro round, mas acabou nocauteado pelo sul-africano de forma brutal no segundo assalto. No entanto, em coletiva de imprensa para promover o UFC 298, realizada na última quinta-feira (1º), o atleta ignorou o duro revés e se classificou como um lutador superior a Du Plessis. Confiante em seu nível de habilidade e Q.I. de luta, o ex-campeão do UFC foi além e afirmou que, em uma possível revanche contra o atual dono do título do peso-médio, o resultado seria bem diferente. Vale destacar que, apesar de não ser uma unanimidade entre os fãs de MMA, Dricus está invicto na companhia, com sete vitórias.

“Du Plessis é um cara faminto. Você viu na última luta dele. Acho que subestimei essa fome. Ainda acredito que o venço nove em cada dez vezes, que sou um lutador melhor do que ele, que tenho um conjunto de habilidades melhor do que o dele. Mas lutar contra um cara grande e forte, que está com fome e disposto a deixar tudo na luta? Você precisa igualar isso. Sinto que não fiz isso na última luta. Ele está definitivamente em uma lista de lutas que quero fazer de novo. Só preciso estar ligado. Não apareci da última vez. Como eu disse, nove em cada dez vezes eu o venço e acho que da próxima vez que nos cruzarmos, será uma dessas nove vezes”, declarou o lutador.

Histórico de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 33 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o terceiro colocado no ranking do peso. No esporte desde 2009, o australiano construiu um cartel composto por 24 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC