UFC

Whittaker afasta possibilidade de enfrentar Borrachinha e Chimaev no UFC

Número 2 do ranking dos pesos-médios (84 kg), Robert Whittaker se encontra em uma espécie de limbo na categoria. Com duas derrotas para o atual campeão, Israel Adesanya, o australiano teria que, mesmo vindo de vitória, entrar em ação novamente para conquistar uma eventual trilogia contra o nigeriano. ‘The Reaper’, no entanto, fechou as portas para dois rivais de peso que vinham sendo cotados para cruzarem seu caminho: Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Whittaker afastou a possibilidade de protagonizar os confrontos por motivos distintos. No caso de Borrachinha, a razão são as negociações mal sucedidas entre as partes no passado. Frustrado por ser escalado para encarar o brasileiro no UFC 284, em fevereiro deste ano, e depois ver o duelo ser cancelado por imposições do rival, Robert não planeja repetir a experiência tão cedo.

“Fiquei muito chateado com o Costa meio que se fazendo de bobo. Acho que foi você que disse: ‘Tenho quase certeza que ele disse que não vai lutar’, e eu recusei a acreditar. Bom, também não posso pensar que ele não vai lutar, porque isso muda a mentalidade do camp, dos treinos. Estava trabalhando o máximo que podia, mas caiu (a luta). Não vou lutar com ele porque, cara, é a segunda vez que eu lutaria com ele e ele sai da luta e estraga tudo. Faço um camp completo, com gastos e tudo mais para chegar no ponto em que ele abandona. É a segunda vez que ele faz isso. Quero uma luta que vá acontecer, uma certeza”, explicou.

Alto risco, baixa recompensa

Recentemente, Whittaker revelou que o duelo diante de Chimaev não lhe foi oferecido de forma oficial pelo Ultimate. Agora, o australiano minimiza as chances de medir forças com o rival, já que o ‘Lobo’ sequer figura no ranking até 84 kg. Desta forma, ‘The Reaper’ quer evitar ser uma espécie de ‘atalho’ para Khamzat que, provavelmente, em caso de triunfo, furaria a fila e se tornaria forte candidato ao posto de desafiante da categoria.

“Chimaev, ele não está no ranking da categoria. Não sou um grande fã de caras que já chegam e lutam contra quem querem. É um lugar diferente (84 kg). Tipo, o ranking está ali por uma razão, certo? Gosto de lutar com caras do top 5. É o que penso. Gosto de encarar os caras do topo, porque são os melhores dos melhores, e mereceram, conquistaram seus caminhos na categoria para chegar na elite”, destacou Whittaker.

Com estas duas oportunidades virtualmente fechadas, Robert segue sem adversário ou planos para o futuro próximo. Apesar das duas derrotas sofridas para Adesanya no passado, o ex-campeão do UFC destacou que pretende ‘caçar’ seu carrasco até conseguir, enfim, vencê-lo.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024