UFC

Whittaker afasta possibilidade de enfrentar Borrachinha e Chimaev no UFC

Número 2 do ranking dos pesos-médios (84 kg), Robert Whittaker se encontra em uma espécie de limbo na categoria. Com duas derrotas para o atual campeão, Israel Adesanya, o australiano teria que, mesmo vindo de vitória, entrar em ação novamente para conquistar uma eventual trilogia contra o nigeriano. ‘The Reaper’, no entanto, fechou as portas para dois rivais de peso que vinham sendo cotados para cruzarem seu caminho: Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Whittaker afastou a possibilidade de protagonizar os confrontos por motivos distintos. No caso de Borrachinha, a razão são as negociações mal sucedidas entre as partes no passado. Frustrado por ser escalado para encarar o brasileiro no UFC 284, em fevereiro deste ano, e depois ver o duelo ser cancelado por imposições do rival, Robert não planeja repetir a experiência tão cedo.

“Fiquei muito chateado com o Costa meio que se fazendo de bobo. Acho que foi você que disse: ‘Tenho quase certeza que ele disse que não vai lutar’, e eu recusei a acreditar. Bom, também não posso pensar que ele não vai lutar, porque isso muda a mentalidade do camp, dos treinos. Estava trabalhando o máximo que podia, mas caiu (a luta). Não vou lutar com ele porque, cara, é a segunda vez que eu lutaria com ele e ele sai da luta e estraga tudo. Faço um camp completo, com gastos e tudo mais para chegar no ponto em que ele abandona. É a segunda vez que ele faz isso. Quero uma luta que vá acontecer, uma certeza”, explicou.

Alto risco, baixa recompensa

Recentemente, Whittaker revelou que o duelo diante de Chimaev não lhe foi oferecido de forma oficial pelo Ultimate. Agora, o australiano minimiza as chances de medir forças com o rival, já que o ‘Lobo’ sequer figura no ranking até 84 kg. Desta forma, ‘The Reaper’ quer evitar ser uma espécie de ‘atalho’ para Khamzat que, provavelmente, em caso de triunfo, furaria a fila e se tornaria forte candidato ao posto de desafiante da categoria.

“Chimaev, ele não está no ranking da categoria. Não sou um grande fã de caras que já chegam e lutam contra quem querem. É um lugar diferente (84 kg). Tipo, o ranking está ali por uma razão, certo? Gosto de lutar com caras do top 5. É o que penso. Gosto de encarar os caras do topo, porque são os melhores dos melhores, e mereceram, conquistaram seus caminhos na categoria para chegar na elite”, destacou Whittaker.

Com estas duas oportunidades virtualmente fechadas, Robert segue sem adversário ou planos para o futuro próximo. Apesar das duas derrotas sofridas para Adesanya no passado, o ex-campeão do UFC destacou que pretende ‘caçar’ seu carrasco até conseguir, enfim, vencê-lo.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026