UFC

Whittaker admite surpresa ao ser escalado para liderar card do UFC na Arábia Saudita

Quando recebeu a oferta de liderar o primeiro card do UFC na Arábia Saudita em um combate contra Khamzat Chimaev, Robert Whittaker ficou surpreso. No entendimento do ex-campeão peso-médio (84 kg), a alta cúpula do Ultimate o ‘guardaria’ para o evento numerado da entidade na Austrália, seu país natal, em agosto. Apesar do ‘choque’ e quebra de expectativas, ‘The Reaper’, como é conhecido, destacou que enxerga a oportunidade com bons olhos.

Em recente participação no ‘MMArcade Podcast’, o australiano ressaltou que o confronto diante do ‘Lobo’ é um passo crucial rumo ao seu objetivo maior: retomar o cinturão da categoria até 84 kg. Número 3 do ranking e vindo de vitória dominante sobre Paulo Borrachinha, em fevereiro deste ano, Whittaker pode voltar a disputar o título mundial caso seja o primeiro oponente a vencer o invicto Chimaev nas artes marciais mistas.

“Estou com uma cabeça ótima para pegar outra luta difícil. Estou ansioso. Todo combate duro leva minhas habilidades para o próximo nível, e isso me coloca na fila para recuperar o cinturão. Esse é o objetivo, certo? Obviamente fiquei um pouco chocado (com o anúncio da luta), porque surge meio que do nada. Eu teria presumido que o UFC me preservaria para o card na Austrália, em agosto, estava me preparando para isso. Mas estou feliz que o UFC tenha me dado esse benefício. Esse é meu caminho até o título. Além disso, o fato da luta ser na Arábia Saudita, é a primeira vez que o UFC vai lá. Então estou entusiasmado de fazer parte dessa história. Já fiz isso algumas vezes e tudo isso fica gravado no meu legado”, destacou Robert.

UFC Arábia Saudita

O primeiro evento do UFC na Arábia Saudita será sediado em Riade, capital do país, no dia 22 de junho. Além do duelo entre Whittaker e Chimaev, que lidera o show, o evento também conta com outros grandes confrontos confirmados: Alexander Volkov vs Sergei Pavlovich, Johnny Walker vs Volkan Oezdemir e Kelvin Gastelum vs Daniel Rodriguez.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024