UFC

Werdum elogia ‘Do Bronx’ e aposta no brasileiro contra Makhachev: “Vai finalizar”

A luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev não está casada pelo UFC, mas mexe com a comunidade do MMA e já é uma das mais aguardadas para a temporada 2022. Os atletas estão em destaque no peso-leve (70 kg) da companhia e são fortes candidatos para a disputa do título vago da categoria. Como uma parcela dos lutadores opina sobre o hipotético duelo envolvendo a dupla, Fabrício Werdum também dá seu palpite.

O ex-campeão do UFC enalteceu a qualidade de Charles e Makhachev, porém se mostrou mais impressionado com a sequência do brasileiro. Vale destacar que ‘Do Bronx’ venceu 11 lutas seguidas, dominou Tony Ferguson, nocauteou Michel Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje, enquanto o russo passou por dez oponentes de forma consecutiva, mas de menor expressão no MMA. De acordo com Werdum, um possível combate do paulista com o amigo de Khabib deve ser equilibrado, porém, assim como Gilbert ‘Durinho’, elege o especialista em jiu-jitsu como favorito por conta de sua confiança inabalável e versatilidade no octógono.

“Temos que dar os parabéns para o Charles, porque é um cara que está representando muito bem o nosso país. A energia dele, sempre digo que ele está com aura de campeão. Ele está bem, fez uma luta excelente agora, provou para todo mundo. O Makhachev é um lutador que veio com tudo, está muito bem, está com aura de campeão também. É um cara que está bem na luta, mas levo fé, por ser brasileiro também, claro. A torcida é 100% com o Charles. Acho que o Charles está em um momento assim, de ser o campeão atual por muito tempo, e vai finalizar o Makhachev”, analisou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Inteligência Ltda.’.

Atualmente, a possível luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev é uma das mais pedidas por parte dos fãs de MMA. ‘Do Bronx’ e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov são dois dos principais nomes do peso-leve do UFC. O brasileiro, ex-campeão da categoria, é o líder do ranking dela. Já o russo é dono do quarto lugar na tabela de classificação e provoca o paulista de forma constante.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024