Inicialmente programado para o UFC 258, que acontece no dia 13 de fevereiro e será realizado em Las Vegas (EUA), o duelo entre Chris Weidman e Uriah Hall foi adiado. O motivo foi um teste positivo de COVID-19 do ex-campeão do peso-médio (84 kg) da franquia. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.
Existe a expectativa para que o confronto, que vai marcar uma revanche, agora integre o UFC 261, programado para o dia 24 de abril. Em 2010, os dois lutadores, ainda nos seus primeiros passos na modalidade, fizeram um duelo pelo Rings of Combat. Na ocasião, Weidman saiu vitorioso por nocaute no primeiro round.
Weidman sagrou-se campeão do UFC em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva. O americano ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, após esse duelo, venceu Kelvin Gastelum e acumulou reveses para Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, até se recuperar e bater Omari Akhmedov.
No MMA profissional desde 2005, Uriah Hall vive seu melhor momento no Ultimate. Após estrear em 2013 na organização, o jamaicano agora engatou uma sequência de três vitórias seguidas, sobre Bevon Lewis, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Anderson Silva, esta última em outubro de 2020. Na sua carreira, o atleta possui 16 triunfos e nove reveses.