Na última quinta-feira (12), Chris Weidman passou por um novo procedimento cirúrgico na perna, fraturada em abril deste ano, em confronto diante de Uriah Hall, no UFC 261. Apesar do americano já ter iniciado uma recuperação de uma primeira operação no local, ele e os médicos que lhe acompanham decidiram fazer uma nova intervenção.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Weidman, deitado em uma cama, divulgou um vídeo em que comenta como foi a operação na perna. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate revelou que a cirurgia foi mais demorada do que esperava por conta de um imprevisto e agradeceu todas as mensagens positivas.
“Estou em casa. A cirurgia foi muito boa. O plano original da cirurgia era retirar uma fratura borboleta do osso da tíbia e segurar a fíbula com uma placa e parafusos, pois não estava curando de maneira correta. Aparentemente, quando abriram minha perna, a fíbula era um problema maior do que o esperado. Com isso, a cirurgia teve que ser mais longa e precisou de mais processos. Não estou com dor no momento, pois colocaram um bloqueio no nervo da minha perna que pode durar até 48 horas”, disse, emendando.
“Estou muito cansado e vou dormir um pouco, mas vou publicar um vídeo no meu canal do ‘Youtube’ para dar todos os detalhes do pós-operatório. Também vou dar pequenas atualizações aqui no meu ‘Instagram’ sobre como estou me sentindo. Ter o seu suporte e amor torna as coisas mais fáceis. Muito obrigado a todos pelas suas orações e pensamento positivos”, completou o ex-campeão do Ultimate.
Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.