UFC

Weidman admite que vitória contra Blindado no UFC o ajudou a descartar aposentadoria

Chris Weidman ainda não está pronto para pendurar as luvas. Ao menos não neste exato momento da carreira. Antes de entrar em ação no UFC Atlantic City do último sábado (30), o ex-campeão peso-médio (84 kg) da empresa admitiu que cogitava anunciar sua aposentadoria do esporte após o confronto. Entretanto, a vitória conquistada contra Bruno Blindado no card principal do evento parece ter dado uma injeção de ânimo no wrestler americano e feito o veterano de 39 anos de idade mudar de ideia.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, ‘All-American’, como é conhecido, se mostrou empolgado por ter voltado à coluna das vitórias após amargar duas derrotas nas últimas apresentações no Ultimate. Apesar da idade avançada, Weidman acredita que ainda tem capacidade de se manter nos esportes de combate em alto nível por mais tempo. Ao mesmo tempo, o veterano ressaltou que será o primeiro a dar um ponto final na carreira quando sentir sinais de desgaste físico dentro do octógono.

Ainda acho que tenho muito potencial, tive muitas adversidades e ainda acho que tenho isso (lenha para queimar). Então, até eu achar que não tenho mais, estarei aqui. É divertido. Ainda tenho meu cérebro, minha aparência. Até uma dessas coisas começar a ir embora, estou aqui, cara. Fui feito para fazer isso. Venho fazendo há muito tempo. Eu considerei (me aposentar) muitas vezes. Acho que se eu perdesse nessa noite, se não tivesse minha mão erguida, poderia ser minha última vez (lutando). Tinha isso em mente. Se estivesse lá e pensasse: ‘Não tenho mais isso’, eu poderia ter colocado as luvas no chão. Mas não aconteceu, eu venci e estou aqui”, admitiu Chris.

Vitória manchada?

Apesar de ter o braço erguido no UFC Atlantic City, Weidman se viu no meio de uma polêmica em sua luta contra Blindado. Depois de acertar quatro dedadas no olho do brasileiro, o ex-campeão conseguiu um, até então, nocaute técnico. Depois as imagens foram revisadas pelo ‘VAR’ e o triunfo passou a ser por decisão dos árbitros. Logo após o confronto, diversos lutadores e personalidades do mundo do MMA opinaram e enxergaram uma espécie de ‘vitória manchada’ pelo contexto da disputa.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024