UFC

Weidman admite que vitória contra Blindado no UFC o ajudou a descartar aposentadoria

Chris Weidman ainda não está pronto para pendurar as luvas. Ao menos não neste exato momento da carreira. Antes de entrar em ação no UFC Atlantic City do último sábado (30), o ex-campeão peso-médio (84 kg) da empresa admitiu que cogitava anunciar sua aposentadoria do esporte após o confronto. Entretanto, a vitória conquistada contra Bruno Blindado no card principal do evento parece ter dado uma injeção de ânimo no wrestler americano e feito o veterano de 39 anos de idade mudar de ideia.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, ‘All-American’, como é conhecido, se mostrou empolgado por ter voltado à coluna das vitórias após amargar duas derrotas nas últimas apresentações no Ultimate. Apesar da idade avançada, Weidman acredita que ainda tem capacidade de se manter nos esportes de combate em alto nível por mais tempo. Ao mesmo tempo, o veterano ressaltou que será o primeiro a dar um ponto final na carreira quando sentir sinais de desgaste físico dentro do octógono.

Ainda acho que tenho muito potencial, tive muitas adversidades e ainda acho que tenho isso (lenha para queimar). Então, até eu achar que não tenho mais, estarei aqui. É divertido. Ainda tenho meu cérebro, minha aparência. Até uma dessas coisas começar a ir embora, estou aqui, cara. Fui feito para fazer isso. Venho fazendo há muito tempo. Eu considerei (me aposentar) muitas vezes. Acho que se eu perdesse nessa noite, se não tivesse minha mão erguida, poderia ser minha última vez (lutando). Tinha isso em mente. Se estivesse lá e pensasse: ‘Não tenho mais isso’, eu poderia ter colocado as luvas no chão. Mas não aconteceu, eu venci e estou aqui”, admitiu Chris.

Vitória manchada?

Apesar de ter o braço erguido no UFC Atlantic City, Weidman se viu no meio de uma polêmica em sua luta contra Blindado. Depois de acertar quatro dedadas no olho do brasileiro, o ex-campeão conseguiu um, até então, nocaute técnico. Depois as imagens foram revisadas pelo ‘VAR’ e o triunfo passou a ser por decisão dos árbitros. Logo após o confronto, diversos lutadores e personalidades do mundo do MMA opinaram e enxergaram uma espécie de ‘vitória manchada’ pelo contexto da disputa.

Matérias Recentes

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024

Pegadinha do campeão! Alex Poatan assusta os filhos com fantasia de urso; veja

Apesar de ser uma das figuras mais amedrontadoras da história dos esportes de combate, Alex…

17/05/2024

Jon Jones indica mês de retorno à ação no UFC e debocha de Aspinall vs Blaydes

Na última quinta-feira (16), Dana White anunciou a luta entre Tom Aspinall, dono do cinturão…

17/05/2024

Makhachev abre as portas para possível luta contra McGregor e zomba: “Não é o mesmo”

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC,…

17/05/2024

Michel Pereira finaliza trabalho no resgate às vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

O trabalho voluntário de Michel Pereira no resgate de incontáveis vidas, principalmente de animais, vítimas…

17/05/2024