UFC

Weidman abre as portas para luta contra Adesanya por legado dos médios do UFC

Afastado do MMA desde 2021 por conta de uma fratura sofrida na perna, Chris Weidman se prepara para voltar à ação pelo UFC. Em agosto, em Boston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) enfrenta Brad Tavares e, apesar do longo tempo de inatividade, se mostra confiante quanto ao que pode render no esporte. Tanto que o veterano informa que seu objetivo não é somente voltar ao caminho das vitórias e sim retomar o cinturão da categoria, cujo atual dono é Israel Adesanya.

Weidman revela que ainda tem o sonho de voltar ao topo dos médios do UFC e trata de abrir as portas para um possível combate com o nigeriano, campeão da categoria que está em seu segundo reinado. Como é um wrestler de origem, o americano destaca que seu grappling de alto nível é capaz de superar a movimentação e a trocação de Adesanya em um hipotético encontro no octógono.

Disposto a provar seu ponto, o veterano classifica o duelo contra Tavares como um ‘aquecimento’ justo para mostrar que, na reta final da carreira, segue sendo capaz de competir em alto nível e que possui o estilo de luta certo para destronar Adesanya nos médios. Vale pontuar que, atualmente, Weidman não integra o ranking do peso, mas, motivado para recuperar o tempo perdido, avisa que não retorna ao UFC para ser apenas mais um lutador.

“Esse é o sonho. Ninguém (no peso-médio atualmente) conquistou o que eu conquistei na divisão, além de Adesanya no que diz respeito ao número de defesas de título e tudo mais. Amo essa luta. Acho que quando as pessoas me olharem e perceberem que não sou esse velho acabado, que tenho algumas ameaças sérias para trazer para a mesa, acredito que sou uma luta muito ruim para ele. Mas tenho que provar isso, então, até lá, vou calar a boca e provar contra Tavares. Acho que elas verão o suficiente nessa luta para acreditar. Estou animado para aproveitar o restante da minha carreira o máximo que puder”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 38 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 21 lutas, 15 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Omari Akhmedov, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024