UFC

Walker rebate críticas por atuação contra ‘Marreta’ e dispara: “Não entendem de luta”

Quase um mês depois de medir forças com Thiago ‘Marreta’, e sair derrotado, no UFC Vegas 38, Johnny Walker segue incomodado com as críticas recebidas pela atuação de ambos no combate. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o meio-pesado (93 kg) defendeu o espetáculo promovido por ele e pelo rival no octógono e disparou contra os críticos.

Para Walker, a disputa contra ‘Marreta’ pode ter dado a impressão de ter sido monótona para os olhos destreinados dos fãs ‘comuns’, mas foi extremamente técnica e tática para quem possui conhecimento profundo nas artes marciais. Na visão do meio-pesado, isso se deve ao fato do confronto ter colocado frente a frente dois lutadores com grande poder de nocaute, no mais alto nível do MMA mundial, o que justifica a maior cautela empregada por ambos em suas estratégias.

“Você sabe que nesse nível, no maior evento do mundo, contra um dos melhores strikers do mundo, você tem que saber como entrar e sair, como bater e defender, o tempo certo, a estratégia certa. Existem muitas coisas envolvidas. As pessoas falando que foi (uma luta) chata são as que sentam no sofá para beber cerveja e assistir as lutas como entretenimento. Esse é o tipo de pessoa que compra os pay-per-views, mas não é o tipo (de pessoa) que entende de luta. Eu não presto atenção nisso (críticas)”, disparou Johnny, antes de completar.

“Eu tinha um plano de jogo para o jeito que ele luta em todas as lutas dele. Ele sempre ataca e corre riscos, mas, dessa vez, ele não fez isso. Ele não correu riscos, e eu estava planejando contra-atacar, para pegá-lo quando ele entrasse, mas ele não estava andando tanto para frente e eu não o deixava entrar porque eu estava fintando muito. Então, foi uma luta muito técnica, de alto nível. Nós dois nos estudamos bastante, já que qualquer um poderia cair com um bom soco”, concluiu.

Alvo de muitas críticas pela falta de ação durante os cinco rounds da disputa, o duelo entre Thiago ‘Marreta’ e Johnny Walker, válido pelo main event do UFC Vegas 38, terminou com a vitória do primeiro, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, Walker soma agora três derrotas em suas últimas quatro apresentações pelo Ultimate, após ter iniciado sua trajetória na liga com três triunfos contundentes, todos por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024